Entrevista

João Brigatti sai em defesa de Pipico após pênalti perdido no clássico: ''não está tudo errado''

O treinador também falou das cobranças de Chiquinho

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 02/04/2021 às 16:55 | Atualizado em 13/04/2021 às 7:54
Notícia
X

O treinador do Santa Cruz, João Brigatti, disse que o fato de perder um pênalti não muda em nada situação do atacante Pipico dentro clube. O atleta teve a oportunidade de abrir o placar no clássico contra o Sport, na última quarta-feira, mas acertou o travessão. 

O Santa Cruz acabou perdendo a partida por 2x1 e o gol coral foi marcado por Chiquinho em mais uma cobrança de pênalti na partida. Brigatti foi questionado se Chiquinho se tornaria o batedor oficial e negou a possibilidade. 

>> "Não podemos ficar querendo enrolar nossa torcida", afirma técnico do Santa Cruz

>> Elicarlos destaca falta de tempo como uma das dificuldades para o Santa Cruz: "É jogo em cima de jogo"

"Não temos apenas um batedor oficial, temos três ou quatro. O Pipico tem batido muito bem nos treinamentos, o Chiquinho e o Madson também. No jogo, ficou a cargo do Pipico e do Chiquinho e não é porque ele teve a infelicidade de finalizar na trave que está tudo errado, que a gente vai mudar. Ele vai continuar treinando, vai ter mais oportunidade, assim como o Chiquinho. A escolha do batedor é um momento deles ali (no campo), mas eles treinam para isso. Não é por nome, eles fazem em cima dos poucos treinos a cobrança de pênalti também", comentou Brigatti. 

Mesmo assim, o treinador reconheceu um baque na equipe após a penalidade perdida. "Num clássico, um jogo tão difícil, contra nosso maior rival no Nordeste, você tem a oportunidade de sair na frente e não converte sempre tem um baque, mas a equipe está preparada para superar esses momentos ruins na partida", concluiu.

Tags

Autor