MEIO-CAMPO

Cria da base do Santa Cruz, Juan agradece a Brigatti: "está dando muito apoio à garotada"

O jogador é mais uma das peças formadas na base do clube e lançadas pelo técnico João Brigatti na temporada 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 05/04/2021 às 22:47
Notícia
X

O meia Juan é mais um dos nomes da base do Santa Cruz que ganha uma oportunidade no time principal, lançado pelo técnico João Brigatti. O jogador entrou em campo como titular na partida contra o Altos-PI, no último domingo (4), pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste e, apesar da derrota por 2x0 que a equipe tricolor sofreu, o momento foi marcante para o jovem de apenas 19 anos. 

>> Brigatti explica escalação do Santa Cruz contra Altos: "Gosto muito de lançar jovens jogadores"

>> Santa Cruz adia despedida do zagueiro Danny Morais

Grato pela oportunidade, Juan descreveu a estreia como um sonho realizado e adiantou que quer buscar mais. "Primeiramente agradecer a Deus pela oportunidade. São muitos anos lutando e trabalhando para chegar até aqui e é uma honra muito grande vestir a camisa do Santa Cruz. Um sonho realizado, mas não para aqui, tem que buscar mais, querer mais, que é apenas o primeiro passo de muitos que estão por vir", disse. 

Juan não é exceção. Brigatti também já promoveu a estreia do lateral-esquerdo Eduardo e do zagueiro Junior Sergipano, ambos oriundos das categorias de base, além de escalar com frequência o atacante Léo Gaúcho, lapidado na base coral. Em coletivas de imprensa, inclusive, o treinador também deixou claro que não tem medo em lançar os garotos. Até agora, o treinador tem acertado nas peças que escolhe. 

"O João (Brigatti) vem nos dando muito apoio à garotada da base, que está subindo agora. Ele concedeu a estreia, ele foi o treinador que confiou em mim e tem ajudado muito a gente, dado bastante conselho, apoiado bastante e cabe a nós agarrar a oportunidade da melhor forma possível. Oportunidade não está faltando para nós, temos que buscar na nossa performance, dia a dia, pós-treino que a gente tem muito a somar com esse treinador", analisou Juan. 

Tags

Autor