VIRANDO A PÁGINA

Página da Copa do Nordeste virada, Brigatti pensa no próximo adversário do Santa Cruz na Copa do Brasil

Com o calendário apertado, o vexame no Nordestão já ficou no passado

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 11/04/2021 às 10:00
Notícia
X

O Santa Cruz se despediu oficialmente da Copa do Nordeste na noite do último sábado (10). Mesmo sem chances de classificação para a segunda fase, o Tricolor do Arruda cumpriu tabela pela última rodada, enfrentou o Botafogo-PB, no estádio José do Rego Maciel, e perdeu por 1x0, encerrando sua participação no torneio com a pior campanha da fase de grupos. Com o calendário apertado, o vexame no Nordestão já ficou no passado.

>> Em noite de despedida de Danny Morais, Santa Cruz encerra participação na Copa do Nordeste com derrota

>> Derley puxa para si responsabilidade de liderança no elenco do Santa Cruz

A Cobra Coral tem mais duas competições neste primeiro semestre e, na próxima terça-feira (13), estará em campo novamente, para enfrentar o Cianorte, do Paraná, pela segunda fase da Copa do Brasil. Para o técnico João Brigatti, o jogo contra o Botafogo-PB serviu para observar erros da sua equipe. 

"São situações que analisamos, que nós vimos ao longo desse campeonato, que a gente precisa melhorar demais para que possamos ter uma sequência de trabalho em cima da Copa do Brasil, do Campeonato Pernambucano e, logicamente, do maior objetivo, que é preparar essa equipe para na partida já da terça-feira, contra o Cianorte", analisou o técnico. 

O treinador garante que a equipe já está focada na partida de terça-feira, que ele classificou como "extremamente difícil e valiosa".  O elenco coral se reapresenta e treina no Arruda na tarde deste domingo e, logo em seguida, segue viagem para Cianorte. Brigatti espera ter uma apresentação convincente do time para garantir a classificação. 

"Foi o que eu passei para eles no vestiário. Para levantarmos a cabeça, ser totalmente diferente a partir de hoje à noite, ter na reapresentação, um astral totalmente voltado para esse jogo de terça-feira", contou. O comandante tricolor compartilhou ainda que ele e a comissão técnica já estudaram a equipe paranaense. Brigatti destacou que tem pela frente um adversário entrosado e defensivamente forte, que vai dar trabalho aos tricolores. Apesar disso, o treinador frisou que acredita que o seu grupo vai provar que tem condições de vestir a camisa pesada do Santa Cruz.   

Tags

Autor