novo comando

Santa Cruz confirma Alexandre Gallo como novo técnico

Treinador já vinha sendo especulado como provável substituto de João Brigatti

Imagem do autor
Cadastrado por

Elton Ponce

Publicado em 14/04/2021 às 9:25 | Atualizado em 14/04/2021 às 9:35
Notícia
X

O Santa Cruz confirmou nesta quarta-feira (14) a contratação de Alexandre Gallo para o comando técnico da equipe. O anúncio foi feito vai redes sociais do clube e também via SMS par aos sócios.

Ele é esperado junto no Recife já nesta manhã junto com o auxiliar Valdir Benedito. Também estavam envolvidos nas tratativas os agentes Eduardo Uram e Ricardo Sarti.

A negociação aconteceu durante os dois últimos dias, logo após a demissão do treinador João Brigatti. No Recife, Gallo acumula três passagens pelo Náutico e uma no Sport. O último clube dele foi o Botafogo-SP, no começo desta temporada, clube que dirigiu em apenas quatro partidas.

Antes, o experiente técnico, de 53 anos, comandou o São Caetano e conquistou o título da Série A2 do Campeonato Paulista, como também o acesso. Ele ainda acumula no currículo outros clubes, como Vitória, Ponte Preta, Avaí, Santo André, Bahia, Figueirense, Santos e Internacional, além da seleção brasileira de base.

Gallo chegou a ser alvo da Cobra Coral em 2019, ainda quando o clube era comandado pelo presidente Constantino Júnior, mas o acordo não aconteceu. No entanto, desta vez rolou. O treinador já deve comandar o Santa Cruz no clássico contra o Náutico, marcado para o próximo domingo, nos Aflitos.

Alexandre Tadeu Gallo assume o Santa Cruz em um momento de crise. O time coral foi eliminado da Copa do Brasil pelo Cianorte, nessa terça-feira, na segunda fase. Na Copa do Nordeste, teve uma campanha vexatória, somou apenas três pontos em 24 disputados. No Pernambucano, tem duas vitórias e dois empates, na segunda colocação, com oito pontos.

A estreia de Gallo no comando do Santa Cruz deve acontecer no domingo contra o Náutico, às 16h, no estádio dos Aflitos. O Clássico das Emoções é válido pela sexta rodada do Estadual. A principal missão do ano será conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro no quarto ano seguido que disputa a Terceira Divisão.

Tags

Autor