Passagem relâmpago: Alexandre Gallo pede demissão do Santa Cruz
Gallo foi anunciado no Santa Cruz há duas semanas
Atualizada às 16h20
Após duas semanas e apenas três jogos no comando do Santa Cruz, Alexandre Gallo pediu demissão. A passagem do treinador pelo Arruda, apesar de curta, foi turbulenta, sem vitórias, com duas derrotas e um empate. A informação foi dada pelo clube, no início da tarde desta segunda-feira (26).
- No Arruda, Santa Cruz é derrotado pelo Sete de Setembro e chega a cinco jogos sem vitórias
- Após mais uma derrota, Alexandre Gallo diz não acreditar em melhora do Santa Cruz no curto prazo
- Diretoria, jogadores, Alexandre Gallo; torcida coral não aceita mais uma derrota do Santa Cruz e pressiona nas redes sociais
- Risco de jogar quadrangular do rebaixamento no Pernambucano acende alerta no Santa Cruz
- Jailton Cintra nega mágoa ao sair do Santa Cruz, mas diz que exposição da preparação física é falta de ética
"Alexandre Gallo não é mais o treinador do Santa Cruz. O técnico deixou o clube após pedir desligamento na tarde desta segunda-feira. O clube agradece os serviços prestados e deseja sorte ao treinador", publicou o Santa, em seu perfil oficial no Twitter.
Em seu vídeo de despedida, Gallo disse que não via condições de evoluir tecnicamente com a equipe em um curto espaço de tempo. "Acho que talvez esse meu pedido de demissão seja um alerta à toda nação para que o Santa Cruz, que realmente é um gigante adormecido. Essa direção que ai está precisa desse abraço dessa grande torcida, dessa nação que sempre fez a diferença em campo. Eu gostaria de participar mais dessa situação, mas não vejo, hoje, condições para que eu possa, em um curto espaço de tempo, evoluir tecnicamente com a equipe", disse. O treinador afirmou ainda que essa foi a primeira vez que teve uma passagem tão rápida por um clube.
Gallo pede para sair do Santa Cruz no dia seguinte à derrota por 2x0 para o Sete de Setembro, pela8ª rodada do Campeonato Pernambucano, a penúltima da primeira fase da competição. Com a derrota para o Sete, a equipe coral caiu para a sexta posição no Estadual e corre o risco de jogar o quadrangular do rebaixamento.
Em seu vídeo de anúncio do pedido de demissão, o técnico ainda fez críticas à estrutura do clube e avaliou que "vai demorar uns seis meses" para que o Santa Cruz consiga dar uma condição de trabalho para os profissionais do clube, mas ponderou que não é culpa da diretoria atual.
"Eu acho que o Santa Cruz parou um pouquinho dentro dessa situação de estrutura e eu acredito que, apesar de todo o investimento do mundo, vai demorar uns seis meses para o clube trazer uma condição mínima de trabalho para os profissionais que aqui estão. Tenho certeza absoluta que isso não é culpa dessa diretoria que ai está, eles estão trabalhando muito", completou.
O treinador fez sua estreia no comando do Santa Cruz em um Clássico das Emoções, contra o Náutico, pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano, no dia 18 de abril, e perdeu por 2x1. Depois disso, empatou sem gols com o Salgueiro, no Arruda, pela 7ª rodada e, no último domingo (25), perdeu para o Sete de Setembro, também jogando em casa.
Com a saída de Alexandre Gallo, a diretoria coral precisará ir em busca do seu terceiro técnico, em apenas dois meses no comando do cube.