ATACANTE

Quiñonez relembra momento difícil e pede confiança no time do Santa Cruz

Convulsão e cirurgia na cabeça deixaram o jogador afastado dos gramados antes mesmo que ele pudesse estrear pelo Santa Cruz

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 28/04/2021 às 12:00 | Atualizado em 28/04/2021 às 14:15
Notícia
X

O atacante Jean Carlos Quiñonez, de 20 anos, foi uma das primeiras contratações do Santa Cruz para a temporada 2021. Anunciado no dia 5 de março e apresentado oficialmente no dia 8 do mesmo mês, o jogador chamava atenção por ser polivalente, veloz e uma boa opção para a ponta direita. Entretanto,  poucos dias após o anúncio da sua contratação e antes mesmo que pudesse estrear, Quiñonez sofreu um convulsão e precisou passar por uma cirurgia na cabeça, que o afastou dos gramados por cerca de um mês. Recuperado, ele, enfim, fez sua estreia pelo tricolor, no último domingo (25) contra o Sete de Setembro, pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano.

A primeira vez em uma partida oficial pelo Santa Cruz teve um desfecho ruim, com derrota por 2x0 para o Sete e o agravamento de uma crise que ganha corpo há bastante tempo no Arruda. Nesse momento, depois de viver pessoalmente uma experiência delicada e que exigiu dele recomeçar, Quiñonez pode ser uma das figuras que a Cobra Coral precisa para se reerguer.

Em sua entrevista de "reapresentação" no clube, realizada na terça-feira (27), o jogador agradeceu ao hospital e à médica, Mirela Albuquerque - fez questão de citar nominalmente - que o socorreram cuidaram dele nesse período. "Se não fosse por ela, não estaria aqui jogando", disse. 

Sobre a derrota logo na sua estreia, naturalmente o jogador classificou como uma experiência "frustrante", mas virou a chave e frisou porque foi jogar no Santa Cruz. "Eu vim para cá porque vi jogos do Santa Cruz e é um time bom, um time que pensa. Agora está passando por um mal momento, mas eu confio muito. Por uma derrota não vou deixar de acreditar no time que me deu a confiança de poder estrear profissionalmente", disse. 

Nesta quarta-feira (28), o Santa enfrenta o Retrô, em partida válida pela 4ª rodada do Pernambucano, que foi atrasada por conta das participações das equipes na Copa do Brasil. Este jogo pode ser a segunda oportunidade de a torcida coral ver Quiñonez em campo, já que o lateral-esquerdo Alan Cardoso está lesionado e o equatoriano pode ser uma opção para Roberto de Jesus improvisar na posição. 

Tags

Autor