Após vitória sobre o Retrô, Chiquinho diz que "Gallo é passado" no Santa Cruz
Santa Cruz vive crise que se agravou no início da semana, com o pedido de demissão do técnico Alexandre Gallo
O Santa Cruz conquistou uma vitória importante sobre o Retrô, por 3x2, na noite desta quarta-feira (28), em jogo realizado na Arena de Pernambuco e válido pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano. A partida encerrou um jejum de cinco jogos sem vencer e levou alívio para o clube que vive uma semana de tensão. Após a partida, o meia Chiquinho, autor do terceiro gol do Santa, disse que o ex-treinador coral, Alexandre Gallo, "é passado" e demonstrou confiança no elenco.
- Alan Cardoso sob cuidados do DM do Santa Cruz para tratar lesão na coxa
- Executivo confirma Everton Dias e Bustamante no Santa Cruz e fala da situação de Adriano 'Michael Jackson'
- Santa Cruz fecha contratação do zagueiro Breno Calixto, que já passou pelo Náutico
- Sob olhar do novo técnico, Santa Cruz vence Retrô e se classifica para quartas de final do Pernambucano
Na segunda-feira (26), Alexandre Gallo pediu demissão do cargo de técnico da Cobra Coral, onde ficou por apenas 13 dias, comandando a equipe em três jogos - sendo duas derrotas e um empate sem gols. Ao se despedir, detonou o clube em um vídeo publicado no perfil do próprio Santa Cruz. Com a vitória desta quarta-feira, Chiquinho tratou de colocar um ponto final nesta história. "Gallo passou, é passado aqui na equipe", disparou.
Claramente aliviado com a vitória, o meia também fez questão de reforçar que o elenco está unido. "A gente veio mostrar hoje, mais uma vez, que o Santa Cruz é grande, é forte e que essa vitória é para mostrar para todos os torcedores que continuem acreditando na gente que o Santa Cruz é uma família e está unido e vai buscar nosso objetivo maior no final do campeonato", disse. Chiquinho também afirmou que a união da equipe vai permanecer e vai livrar o Santa do clima ruim que vive no momento.
A vitória sobre o Retrô também deixou o Santa Cruz na 4ª colocação, com 12 pontos, e classificado para as quartas de final do Campeonato Pernambucano. A Cobra Coral volta a jogar no próximo domingo (2), contra o Afogados, às 16h, pela 9ª e última rodada da primeira fase.