Em seu primeiro dia no Arruda, Bolívar elogia poder de reação do Santa Cruz diante do Retrô
O novo treinador coral chega para substituir Alexandre Gallo, que passou apenas 13 dias no clube
Bolívar, novo técnico do Santa Cruz, desembarcou no Recife no início da noite da última quarta-feira (28) e seguiu direto para a Arena de Pernambuco, onde os tricolores enfrentavam o Retrô, pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano. O treinador chegou ao estádio quando a bola já estava rolando, mas a tempo de ver sua equipe sair na frente, tomar o empate, a virada e conseguir reagir para garantir uma importante vitória. Na sua primeira entrevista oficial como técnico coral, ele destacou justamente o poder de reação do time. Bolívar chega para substituir Alexandre Gallo, e é o terceiro técnico do Santa na temporada.
- Santa Cruz fecha contratação do zagueiro Breno Calixto, que já passou pelo Náutico
- Sob olhar do novo técnico, Santa Cruz vence Retrô e se classifica para quartas de final do Pernambucano
- Após vitória sobre o Retrô, Chiquinho diz que "Gallo é passado" no Santa Cruz
- Roberto de Jesus descarta "sentimento de alívio" no Santa Cruz após vitória sobre o Retrô
- Roberto de Jesus classifica vitória do Santa Cruz sobre o Retrô como "melhor atuação da temporada"
Na tarde desta quinta-feira (29), Bolívar comanda seu primeiro treino à frente da equipe, uma movimentação que acontece no estádio do Arruda. Antes disso, comentou o que viu na Arena de Pernambuco, na quinta-feira, e disse que ficou contente com o que viu. "A equipe, primeiramente, mostrou um poder de reação muito grande. Eu acho que essa vitória era fundamental para a nossa classificação, para a autoestima dos atletas, para todas as pessoas envolvida com o clube. Fiquei muito contente com esse poder de reação e essa vitória", afirmou.
Assistir o jogo também serviu para que Bolívar começasse a observar o que precisa ajustar. Apesar da importante vitória sobre o Retrô, o Santa Cruz não apresenta um futebol convincente desde o início da temporada. E o treinador já começou a reparar o que precisa ser feito. "Eu acho que a gente precisa, a cada treinamento, fazer ajustes, detalhes, colocar o meu método de trabalho, tudo aquilo que eu penso, meu conceito sobre futebol e, sem dúvida nenhuma, eu sei o que tenho nas minhas mãos aqui", garantiu.
A estreia de Bolívar no comando da equipe coral será no próximo domingo (2), no jogo contra o Afogados, pela 9ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. O Santa Cruz já está classificado para as quartas de final da competição.