TREINADOR

Em seu primeiro dia no Arruda, Bolívar elogia poder de reação do Santa Cruz diante do Retrô

O novo treinador coral chega para substituir Alexandre Gallo, que passou apenas 13 dias no clube

Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 29/04/2021 às 16:38
Notícia
RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
Bol�­var foi apresentado oficialmente pelo Santa Cruz na tarde desta quinta-feira (29). - FOTO: RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
Leitura:

Bolívar, novo técnico do Santa Cruz, desembarcou no Recife no início da noite da última quarta-feira (28) e seguiu direto para a Arena de Pernambuco, onde os tricolores enfrentavam o Retrô, pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano. O treinador chegou ao estádio quando a bola já estava rolando, mas a tempo de ver sua equipe sair na frente, tomar o empate, a virada e conseguir reagir para garantir uma importante vitória. Na sua primeira entrevista oficial como técnico coral, ele destacou justamente o poder de reação do time. Bolívar chega para substituir Alexandre Gallo, e é o terceiro técnico do Santa na temporada.

 

Na tarde desta quinta-feira (29), Bolívar comanda seu primeiro treino à frente da equipe, uma movimentação que acontece no estádio do Arruda. Antes disso, comentou o que viu na Arena de Pernambuco, na quinta-feira, e disse que ficou contente com o que viu. "A equipe, primeiramente, mostrou um poder de reação muito grande. Eu acho que essa vitória era fundamental para a nossa classificação, para a autoestima dos atletas, para todas as pessoas envolvida com o clube. Fiquei muito contente com esse poder de reação e essa vitória", afirmou. 

Assistir o jogo também serviu para que Bolívar começasse a observar o que precisa ajustar. Apesar da importante vitória sobre o Retrô, o Santa Cruz não apresenta um futebol convincente desde o início da temporada. E o treinador já começou a reparar o que precisa ser feito. "Eu acho que a gente precisa, a cada treinamento, fazer ajustes, detalhes, colocar o meu método de trabalho, tudo aquilo que eu penso, meu conceito sobre futebol e, sem dúvida nenhuma, eu sei o que tenho nas minhas mãos aqui", garantiu. 

A estreia de Bolívar no comando da equipe coral será no próximo domingo (2), no jogo contra o Afogados, pela 9ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. O Santa Cruz já está classificado para as quartas de final da competição. 

Comentários

Últimas notícias