Santa Cruz enfrenta o Afogados pelo Pernambucano na estreia do técnico Bolívar
A partida acontece às 16h, no estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira
O Santa Cruz entra em campo na tarde deste domingo (2) com estreia na área técnica pela terceira vez na temporada. A Cobra Coral vai enfrentar o Afogados, na 9ª rodada do Campeonato Pernambucano, a última da primeira fase, e o jogo será o primeiro do técnico Bolívar no comando do time - ele é o terceiro treinador do tricolor em 2021, sucedendo Alexandre Gallo e João Brigatti.
- Eduardo confiante no recomeço do Santa Cruz após vitória sobre o Retrô e chegada de Bolívar
- Técnico Bolívar e mais dois jogadores do Santa Cruz regularizados
- Com nomes de Breno Calixto e Adriano Michael Jackson publicados no BID, Santa Cruz tem todos os reforços regularizados
- Aumento do déficit e passivo maior que R$ 200 milhões: Santa Cruz divulga balanço financeiro de 2020
Bolívar foi anunciado pelo clube e chegou ao Arruda ao longo da última semana, enquanto os tricolores tentavam colocar ordem na casa após a passagem relâmpago e conturbada do técnico Alexandre Gallo pelo clube.
O treinador encontrou um Santa Cruz tentando reagir em todas as frentes. Assim que desembarcou no Recife, na quarta-feira (26), seguiu direto para a Arena de Pernambuco, onde viu o seu time conquistar uma vitória importante sobre o Retrô e encerrar um jejum de cinco jogos sem vitórias, além de garantir a classificação para as quartas de final do Estadual.
E não é apenas Bolívar que vestirá a camisa tricolor pela primeira vez no domingo. O trabalho de contratação de anúncios de novas peças foi movimentado no Santa Cruz durante a semana, com o anúncio de novos sete nomes, contando com o treinador. Além de Bolívar, chegaram ao clube o volante Everton Dias, os atacantes Adriano Michael Jackson, Carlos França e Héctor Bustamante, o zagueiro Breno Calixto e o lateral-direito Digão. Ao todo, na temporada de 2021, o Santa contratou 21 reforços, mas dois deles, os volantes Péricles e Karl, foram dispensados.
Ao vencer o Retrô, o Santa chegou à quarta posição na classificação, com 12 pontos, desbancando o Afogados, seu adversário deste domingo, além do Vera Cruz. Essas equipes agora ocupam a 5º e a 6º posição, respectivamente. Mesmo já classificado para a próxima fase, o Santa Cruz está bastante interessado em garantir uma nova vitória nesta rodada. Além de iniciar uma sequência positiva de resultados, a equipe coral pode chegar ao terceiro lugar se o Salgueiro perder para o Central, em Caruaru.
Com tempo curto entre um jogo e outro, Bolívar chegou precisando colocar a mão na massa imediatamente. “O nosso departamento de análise já nos passou informações do Afogados. Isso é fundamental para que a gente possa conhecer as variações do adversário. Passamos para os atletas, sabemos que vamos enfrentar uma equipe competitiva, que tem uma transição muito rápida, principalmente com os jogadores da frente. Então é ter muita concentração. É um jogo decisivo e espero que a gente consiga um resultado positivo para buscar jogar em casa o jogo do mata-mata", disse.
No formato de disputa do Pernambucano, nas quartas de final o 3º colocado enfrenta o 6º colocado e o 4º colocado enfrenta o 5º, em jogo único, onde a equipe melhor classificada joga em casa.
Ficha do jogo:
Afogados - Léo; Arlan, Heverton e Gabriel Gonçalves; Thalison, Dim, Arez, Filipe Eduardo, Jordan e Vinícius Vargas; Frank. Técnico: Sérgio China.
Santa Cruz - Jordan; Ítalo Melo, William Alves, Breno e Eduardo; Elicarlos, Derley e Augusto César; Chiquinho, Pipico e Madson. Técnico: Bolívar.
Local: Estádio Vianão, Afogados da Ingazeira.
Horário: 16h
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior.
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Humberto Martins Dias Silva.