VAR APROVADO

William Alves elogia presença do VAR no clássico entre Náutico e Santa Cruz

Náutico e Santa Cruz se enfrentam no próximo domingo, às 16h, na Arena de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 07/05/2021 às 12:36
Notícia
X

O clássico entre Náutico e Santa Cruz contará com arbitragem de vídeo, o recurso mais tecnológico possível para minimizar os erros numa partida de futebol. E o zagueiro William Alves aprovou essa presença da tecnologia no Clássico das Emoções válido pela semifinal do Pernambucano, marcado para 16h do próximo domingo, na Arena de Pernambuco. De acordo com o defensor coral, o VAR é uma ferramenta fundamental em qualquer jogo grande, uma vez que o recurso minimiza os erros cometidos pela arbitragem.

"Todos os grandes jogos têm VAR, então acho que é importante para auxiliar a arbitragem a ter o mínimo de erro possível. Mas a gente confia na arbitragem, que eles vão fazer o melhor para que não tenha interferência para ambas as equipes e é muito válido ter o VAR", afirmou o zagueiro. No primeiro clássico entre Náutico e Santa Cruz, ainda na primeira fase do Estadual, os tricolores reclamaram de um pênalti em cima do atacante Madson. Aquele confronto, inclusive, contou com o VAR.

"Até de exemplo do primeiro jogo, que foi utilizado o VAR, a gente só ficou no questionamento porque, no pênalti do Madson, a gente pediu para, pelo menos, ele fazer a revisão do lance, mas ele optou por não utilizar. Já que tem a utilização do VAR, acho que seria válido sempre que houvesse um lance polêmico, pelo menos haver a revisão", detalhou William Alves.

Clima no vestiário

O Santa Cruz passou por momentos difíceis na temporada, com os bastidores do clube para lá de agitados. No entanto, a sangria foi estancada na última semana. E agora o Tricolor busca aproveitar esse vestiário mais confiante, segundo William Alves, para ir em busca dos seus objetivos no Estadual. "O ambiente já é outro, com mais confiança, com mais evolução no trabalho. Teve um divisor de águas naquela partida do Retrô em que o Roberto assumiu, e nós jogadores nos fechamos e buscamos dar uma resposta dentro de campo para o torcedor e para nós mesmos, porque a gente sabia que nosso elenco tinha qualidade para estar desenvolvendo um melhor futebol", disse o zagueiro.

"Depois, chegou o Bolívar, que passou muita confiança para os jogadores que aqui estavam. Com o tempo, o trabalho dele vai se desenvolver e a gente vai evoluir muito neste ano. Então, um ambiente totalmente diferente, um momento diferente e a gente espera levar isso para o jogo de domingo e poder passar por essa semifinal e ir em busca do nosso título", finalizou.

Tags

Autor