CALENDÁRIO

FPF confirma datas e horários das semifinais do Campeonato Pernambucano

No domingo, Náutico x Santa Cruz se enfrentam na Arena de Pernambuco, enquanto Sport x Salgueiro, na Ilha do Retiro, ficou para a segunda-feira (10)

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 06/05/2021 às 11:17
Notícia
REPRODUÇÃO/ FPF
Quem confirmou as datas e horários foi o presidente Evandro Carvalho. - FOTO: REPRODUÇÃO/ FPF
Leitura:

Martelo batido sobre datas e horários das semifinais do Campeonato Pernambucano. No domingo (9), às 16h, o Náutico enfrenta o Santa Cruz na Arena de Pernambuco, com arbitragem local e árbitro de vídeo (VAR). Já o outro confronto será apenas na segunda-feira (10). Na Ilha do Retiro, às 20h, o Sport recebe o Salgueiro, com arbitragem de outro estado (Fifa) e sem VAR. Quem confirmou datas e horários dos duelos foi o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, em rápido contato com a reportagem do Jornal do Commercio.

Questionado sobre o motivo do jogo entre Sport x Salgueiro ser apenas na segunda-feira, Evandro disse que não seria justo o Carcará jogar neste sábado, pois teria um tempo de preparação menor que todo mundo, já que jogou nessa última quarta-feira - o Santa Cruz também atuou na mesma data, mas só entra em campo no domingo. A FPF, naturalmente, também não marca os dois jogos das semifinais para o mesmo dia.

Os confrontos das semifinais, aliás, também são definidos em um jogo. O vencedor de cada confronto avança diretamente para a final. Se houver empate no tempo normal, a vaga na decisão será disputada nos pênaltis. Time de melhor campanha na primeira fase, o Náutico quer voltar para uma final de Pernambucano após ficar fora em 2020. E isso também vale para o Sport, equipe que terminou em segundo na fase inicial e também não disputou a decisão ano passado. Alvirrubros e Rubro-Negros, aliás, decidiram a final de 2019, que terminou com título para o Leão.

Enquanto Sport e Náutico querem voltar para uma final, Salgueiro e Santa Cruz buscam a classificação para marcarem presença na decisão pelo segundo ano consecutivo, já que em 2020 decidiram o título estadual, que terminou com o Carcará campeão.

Comentários

Últimas notícias