Leão

"Pacotão" de reforços deve ser anunciado em breve pelo Sport

O lateral-direito Patric, o lateral-esquerdo Thalysson, o zagueiro Igor Maidana, o meia Bruninho e o atacante Philip estão na mira do Sport

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 09/03/2020 às 14:14
Notícia
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO-MG
Galo buscava desde o começo da temporada um clube para emprestar Bruninho. - BRUNO CANTINI/ATLÉTICO-MG
Leitura:

O Sport pode anunciar a qualquer momento os primeiros reforços da Era Daniel Paulista. De acordo com informações do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, a direção rubro-negro está com negociações avançadas junto a três jogadores. São eles: o zagueiro Igor Maidana, o meia Bruninho e o atacante Philip.

Igor Maidana e Bruninho pertencem ao Atlético-MG. Nesta segunda-feira, o Galo informou que liberou os atletas para acertarem com o Sport. Ainda, segundo comunicado do clube mineiro, os jogadores irão realizar exames médicos, e com as respectivas aprovações, assinarão os respectivos contratos com o Leão.

Já Philip é um destaques da campanha promissora do Afogados, do Sertão de Pernambuco, nesta temporada. Em rápido contato com a reportagem, o próprio jogador admitiu o "andamento" da negociação. Nos bastidores, a equipe do Pajeú abriu mão da multa rescisória de R$ 300 mil e ficou com 10% dos direitos econômicos.

LEIA MAIS

Elton ganha moral com técnico Daniel Paulista após quase deixar o Sport

Daniel Paulista avalia como justa a vitória do Sport contra o Santa Cruz

Na tela da TV Jornal, assista o gol da vitória do Sport no Clássico das Multidões

Outros dois reforços podem desembarcar na Ilha do Retiro antes da Série A do Campeonato Brasileiro. Só resta a liberação do técnico Jorge Sampolli para o lateral-direito Patric voltar ao Recife e vestir a camisa do Sport. Entre as partes, tudo está acertado. Inclusive, pesou nas tratativas o desejo dele de defender novamente o Leão.

Tanto Patric quanto a família gostam bastante da capital pernambucano. Antes de jogar no time rubro-negro, em 2013 e 2014, o lateral defendeu o Náutico no ano de 2012. Sampaolli será apresentado na tarde desta segunda-feira no Atlético-MG e a liberação pode acontecer nos próximos dias.

Também está no radar do Sport o lateral-esquerdo Thallyson. Atualmente, o jogador está no Guarani, de São Paulo. Ainda, segundo apuração, o interesse existe e as conversas ainda são iniciais. Isso porque dificilmente ele deixar a atual equipe antes do término do Campeonato Paulista.

A reportagem tentou entrar em contato com o presidente Milton Bivar, mas não obteve sucesso. Ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o diretor de futebol, Francisco Guerra, disse que não "não fala sobre nenhum jogador que tem não contrato assinado com o Sport".

Até o momento, dez jogadores foram oficializados pela cúpula de futebol leonina para 2020. Foram eles: o goleiro Carlos Eduardo, os volantes Rithely, Betinho e Jean Patrick, os meias Lucas Mugni e Jonatan Gomez, e os atacantes Ewandro, Marquinhos, Leandro Barcia e Maxwell.

Comentários

Newsletters

Ver todas

Fique por dentro de tudo que acontece. Assine grátis as nossas Newsletters.

Últimas notícias