A paralisação dos campeonatos brasileiros, em uma medida para evitar a proliferação do Coronavírus, afeta diretamente os clubes, mais especificamente os de Pernambuco. Não é à toa que Santa Cruz, Náutico e Sport interromperam suas atividades também para evitar a contaminação do Covid-19 dentro das instituições. E o âmbito esportivo do trio de ferro também é a afetado.
Em entrevista para a reportagem da Rádio Jornal, o presidente do Sport, Milton Bivar destacou que não tem lado positivo nessa paralisação para o clube rubro-negro. (Na entrevista, a reportagem e os entrevistados deixaram claros que a paralisação por conta da pandemia não tem lado positivo e que a saúde da população é prioridade).
“O negócio é muito recente e ainda não tem como avaliar. Um prejuízo relativamente grande. O prejuízo é porque a gente tava praticamente em início de preparação”, disse o presidente.
- Técnico do Sport, Daniel Paulista defende paralisação dos jogos no Brasil por conta da pandemia do coronavírus
- Para ajudar a conter coronavírus, Sport retira cobrança de taxa para associação online
- Com futebol paralisado por causa do novo coronavírus, Sport manda jogadores e comissão técnica para casa
- Sport: Milton Bivar acredita que competições só daqui a mais de um mês
O Sport vem sendo muito criticado neste início de temporada. Eliminado da Copa do Brasil na primeira fase, fora do G-4 da Copa do Nordeste e no Z-4 do Campeonato Pernambucano, ambos os campeonatos restando apenas uma rodada para o fim da primeira fase.
PRECAUÇÃO É PRIORIDADE
O mandatário rubro-negro não vê como a paralisação como positiva para o Sport conquistar o objetivo de passar de fase nas competições. “O time do Sport ainda não estava encaixado, um time que ainda estava em preparação. E isso (coronavírus) é mais um negócio para prejudicar. Não vejo positivo. E a paralisação nesta fase é tudo ruim”, afirmou.
Comentários