Leão

Departamento médico: "Sport seguiu todas as orientações da OMS"

À princípio, as atividades estão suspensas no departamento de futebol do Sport até o próximo dia 22

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 18/03/2020 às 8:03
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
Inicialmente, direção rubro-negra determinou paralisação até o dia 22 deste mês - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

Um dos membros do departamento médico do Sport, Raul Lins garantiu que o clube rubro-negro seguiu todas as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde para evitar a proliferação do novo coronavírus. Ele explicou que todos os jogadores e membros do futebol do Leão foram orientados a ficar em casa e evitar qualquer contato externo. Em caso do surgimento de algum dos sintomas do covid-19, elenco e comissão técnica estão cientes que precisam buscar os cuidados necessários. A determinação da direção rubro-negra aconteceu desde essa terça-feira. Data que estava marcada a reapresentação após a derrota para o Ceará no último sábado pela Copa do Nordeste.

"O departamento médico do Sport seguiu todas as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde), Ministério de Saúde e demais órgãos reguladores. São eles: permanecer em casa por pelo menos 10 a 14 dias para avaliação do possível surgimento de sintomas. Como, por exemplo, falta de ar, dor no tórax, febre alta e persistente. Se surgir algo, eles (jogadores e demais membros do departamento de futebol) foram orientados a procurar o DM (departamento médico) do clube para o encaminhamento necessário ou ir para unidade de saúde mais próxima", afirmou Raul.

LEIA MAIS

Sport cria "cartilha" de exercícios para atletas manterem a forma física em casa

Saiba o prejuízo que a paralisação pelo coronavírus causa ao Sport

Sport: Milton Bivar acredita que competições só daqui a mais de um mês

Copa do Nordeste anuncia suspensão dos jogos por conta do novo coronavírus

Com futebol paralisado por causa do novo coronavírus, Sport manda jogadores e comissão técnica para casa

O médico rubro-negro destacou a boa saúde dos atletas, mas frisou que eles podem ser "vetores" de contaminação do novo coronavírus. "Lembrando que não é o momento para pânico. Os atletas fazem de um grupo de risco muito baixo onde a taxa de letalidade é menor que 0,4%. Mas é importante ressaltar que eles podem ser vetores para familiares ou pessoas que estão em um grupo de risco mais grave", disse.

Raul Lins ainda contou que várias recomendações foram passadas para o dia a dia durante a paralisação. Inicialmente, as atividades do elenco profissional do Sport estão suspensas até o próximo dia 22. Se necessário, dependendo das recomendações as autoridades públicas, a direção do Leão deixou claro que essa prazo pode ser prorrogado.

"Em casa, a recomendação é sempre lavar as mãos, evitar o contato de abraço e beijo, usar álcool em gel sempre que possível, e aguardar a evolução das normas de prevenção das autoridades de saúde diante da pandemia", declarou.

Comentários

Últimas notícias