Centro de Treinamento

Devido ao coronavírus, Sport monta força-tarefa para mandar jogadores da base para casa

Sport disponibilizou kit de prevenção durante pandemia do coronavírus para cada prata da casa

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 20/03/2020 às 7:09
DIVULGAÇÃO
Jogadores do sub-20 do Sport irão ficar concentrados no centro de treinamento por cerca de um mês - FOTO: DIVULGAÇÃO

O trabalho não pode parar ???????? O goleiro Luan Polli segue treinando e mantendo a forma mesmo de casa! #FiqueEmCazá #PST pic.twitter.com/hbzZIFcnfx

— Sport Club do Recife (de ????) (@sportrecife) March 19, 2020 ">O Sport retirou dos alojamentos das categorias de base aproximadamente 70 atletas. Segundo o diretor Luiz Gonzaga Pereira, o clube rubro-negro montou uma "força-tarefa" para realizar o transporte dos garotos para casa. O motivo foi a tentativa de evitar a proliferação da pandemia do novo coronavírus e seguir as determinações das autoridades de evitar aglomerações. O Leão suspendeu as atividades em quase todos os departamentos desde a última terça-feira.

"Diante dessa pandemia, preocupados em zelar pela saúde de todos, o Sport decidiu o retorno de cerca de 70 atletas alojados no clube. Conseguimos montar uma força-tarefa para fazer esse transporte sob o comando do vice-presidente da base Neco Gayoso e o presidente Milton Bivar", afirmou o dirigente.

LEIA MAIS

Times brasileiros cedem estruturas para tratamento do coronavírus

Goleiro do Sport, Luan Polli compartilha treino em casa durante paralisação devido ao coronavírus

Luciano Bivar auxilia Sport em ação na Fifa da compra de André

Evandro Carvalho explica motivos para encerramento do Campeonato Pernambucano ser inviável

Sport lança #PassatempoDoLeão sobre o xerifão Durval

Luiz Gonzaga Pereira frisou que o Sport se colocou à disposição dos jogadores mesmo no período de paralisação. O diretor da base leonina ainda contou que cada atleta recebeu materiais de prevenção.

"Foram distribuídos aos atletas kits com máscara, luvas e álcool em gel. Eles foram orientados como agir nesse período de quarentena. Também nos colocamos à disposição em casa de alguma eventualidade nessa parada", disse.

Todo o processo de saída dos jovens jogadores do Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, na Guabiraba, Região Metropolitana do Recife (RMR), foi acompanhado pelos profissionais do departamento médico e nutricional do Sport. O clube ainda divulgou que bancou todo o custo com o transporte dos garotos.

Comentários

Últimas notícias