Leão

"Alimentação será fundamental para não acontecer uma modificação na composição corporal", destaca nutricionista do Sport

Sport paralisou quase todos as atividades do clube por conta da pandemia do coronavírus

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 20/03/2020 às 10:23
ANDERSON STEVENS/SPORT
Jogadores rubro-negros foram liberados para ficar em casa desde a última terça-feira - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

A nutricionista do Sport, Flávia Carvalho, ressaltou a importância dos jogadores terem cuidado com a alimentação durante parada nas atividades devido a pandemia do novo coronavírus. Ela explicou que os atletas precisam seguir a cartilha passada na tentativa de reduzir os danos na performance de cada um. Além disso, contou que uma das consequências negativas da suspensão das atividades pode ser a perda de massa muscular.

LEIA MAIS

Times brasileiros cedem estruturas para tratamento do coronavírus

Goleiro do Sport, Luan Polli compartilha treino em casa durante paralisação devido ao coronavírus

Luciano Bivar auxilia Sport em ação na Fifa da compra de André

Evandro Carvalho explica motivos para encerramento do Campeonato Pernambucano ser inviável

Sport lança #PassatempoDoLeão sobre o xerifão Durval

O Leão suspendeu as atividades do departamento de futebol e da maior parte dos setores do clube desde a última terça-feira. Até o domingo, a direção rubro-negra irá reavaliar as normas das autoridades públicas para decidir se prolonga ou não a paralisação. Se necessário, esses encontros que irão ocorrer outras vezes posteriormente.

"Sabemos que se a alimentação não for suficiente pode ocorrer a perda de massa muscular se tratando de um atleta de alto rendimento. Os cuidados são importantes para se proteger das viroses, mas temos que ficar atentos na performance desses atletas. Eles estão numa fase de parada e a alimentação será fundamental para não acontecer uma modificação na composição corporal", afirmou.

Flávia Carvalho reiterou os cuidados do Sport com os jogadores e funcionários nas questões clínicas, físicas e nutricionais. Na área dela, frisou que uma das principais recomendações é inserir as frutas cítricas constantemente nas refeições. Ela destacou que essa medida pode aumentar a imunidade neste período de proliferação da Covid-19.

"O Sport tomou os cuidados com uma circular para atletas e funcionários. Na minha área, a nutrição, destacamos a importância de que eles e suas famílias realizassem as refeições em casa, de forma completa, sem substituir por lanches. É necessário priorizar as frutas cítricas, consumir um suco de limão por dia e ter cuidado com a hidratação", disse.

"Sempre destacamos o valor de ter uma alimentação completa e cuidados para reforçar o fator imunológico. Isso eles já estão conscientes", completou a nutricionista do Sport.

Comentários

Últimas notícias