Jogos do Passado

Memória: Há seis anos, o Sport era tricampeão da Copa do Nordeste; relembre na voz de Aroldo Costa

Em uma Arena Castelão lotada, o Leão segurou o Ceará e conquistou o tricampeonato da competição regional

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 09/04/2020 às 13:02 | Atualizado em 09/04/2020 às 13:04
DIEGO NIGRO/ JC IMAGEM
Neto Baiano marcou tanto no jogo de ida como no jogo de volta na Final de 2014 contra o Ceará - FOTO: DIEGO NIGRO/ JC IMAGEM

Dando continuidade a série Memória, que relembra jogos marcantes do futebol pernambucano com narrações marcantes do Escrete de Ouro da Rádio Jornal, o escolhido desta quinta-feira é Ceará 1x1 Sport, em um duelo válido pela partida de volta da final da Copa do Nordeste de 2014. Com gol de Neto Baiano, o Leão empatou na Arena Castelão e garantiu o tricampeonato do Nordestão, já que havia vencido o jogo de ida por 2x0. A narração do gol é do Maior Gol do Mundo: Aroldo Costa.

O JOGO

Com a vantagem de 2x0 no placar, o Sport foi para a Arena Castelão em busca de controlar ao máximo o jogo e sofrer o mínimo possível. Na primeira etapa, conseguiu isso em alguns momentos, mas foi vazado aos 42 minutos. Souza cruzou e Magno Alves se antecipou ao goleiro Magrão e fez o gol do Ceará.

E a situação por pouco não ficou pior para o Sport. Isso porque pouco depois de abrir o placar, o Ceará teve chance de ampliar, mas o chute de Ricardinho foi para fora. O final do primeiro terminou com o Leão perdendo por 1x0.

LEIA MAIS

Presidente do Sport admite atraso salarial, mas diz que clube vai quitar débitos

Recém-contratado, Patric estrela campanha de sócios do Sport

Sport cessa anúncio de contratações até o retorno dos torneios

SEGUNDO TEMPO

No entanto, as coisas melhoraram para o Leão logo aos cinco minutos do segundo tempo. Aílton saiu cara a cara com o goleiro Luís Carlos e foi derrubado pelo camisa 1. Na cobrança, Neto Baiano cobrou forte no meio e empatou o jogo. Até o fim do jogo, o Sport sofreu alguns sustos, mas nada que tirasse o tricampeonato da equipe rubro-negra.

Uma história curiosa dessa final é que o goleiro Magrão, que faz aniversário nesta quinta-feira, estava com a sua esposa no hospital, mas mesmo assim foi a campo defender o Leão na decisão.

Comentários

Últimas notícias