Trio de Ferro

Trio de Ferro: Milton Bivar elege os três melhores jogadores da história de Sport, Náutico e Santa Cruz

Nomes como Magrão, Bita e Ramón estiveram presentes nas listas de Milton Bivar

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 23/04/2020 às 15:50 | Atualizado em 23/04/2020 às 15:50
ANDERSON STEVENS/SPORT
Milton Bivar ainda não definiu se vai tentar reeleição no Sport em dezembro - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol segue paralisado há mais de um mês. Diante desse cenário de incerteza, a pauta de relembra títulos, jogos e craques do passado vem se tornando bem comum no dia a dia. Na última segunda-feira, a reportagem do SJCC entrevistou vários ídolos do Santa Cruz que elegeram os três maiores ídolos no Tricolor. Nesta quinta-feira, foi a vez do presidente do Sport, Milton Bivar, eleger os três melhores atletas que já passaram não só pelo Leão, mas também no Náutico e no Santa Cruz.

Em entrevista à Rádio Jornal, ele começou falando dos três melhores principais jogadores da história do Sport e aceitou os nomes indicados por Geraldo Freire, o Comunicador da Maioria. Os indicados foram Raúl Bentancor, um meia uruguaio que defendeu o Leão entre 1959 e 1963 e conquistou os Estaduais de 1961 e 1962; o atacante Djalma Freitas, que defendeu o Sport em diferentes passagens entre 1959 e 1965 e marcou 159 gols, se tornando o segundo maior artilheiro da história do clube rubro-negro, além de conquistar o bicampeonato com Bentancor em 1961 e 1952.

Por último, mas não menos importante, foi o goleiro Magrão, que defendeu o Sport entre 2005 até 2019, conquistando oito Estaduais, uma Copa do Nordeste e uma Copa do Brasil, além de três acessos, inúmeras defesas e 33 pênaltis defendidos.

"Eu fico com você, sim, Geraldo. O Bentacour era um grande jogador clássico, de cabeça em pé, aquele meia esquerda que faz falta para gente hoje em dia. Depois, o Djalma, que era um centroavante que jogava embriagado. Por último, quem representou as nossas últimas vitórias recentes, é o Magrão. Puxando um pouquinho a minha sardinha, a história de Magrão no Sport se confunde bastante com a do presidente Milton Bivar. Desde 2006, quando eu voltei para o futebol, eu segurei o Magrão em 2006, fomos campeões do Pernambucano e subimos no mesmo ano. Em 2007, fomos bicampeões do Estadual. Em 2008, nós fomos tricampeões do Pernambucano e Campeões da Copa do Brasil. Em 2013, também trabalhamos juntos. Então, o Magrão é um dos jogadores mais vitoriosos da história do Sport", disse Milton Bivar.

LEIA MAIS

Presidente do Sport questiona retorno do futebol durante pandemia: "vai haver o risco"

Milton Bivar diz que 'R$ 1 real para o Sport é R$ 1 milhão'

Santa Cruz faz campanha virtual relembrando partida inaugural do estádio do Arruda

NÁUTICO E SANTA CRUZ

Ao ser questionado sobre os três melhores jogadores que viu jogar pelo Náutico, o presidente Milton Bivar elegeu o atacante Bita, que foi hexacampeão pelo Timbu, vice-campeão da Taça Brasil e marcou 223 gols com a camisa alvirrubra; o volante Salomão, tricampeão pernambucano pelo Náutico; e o meia Ivan Brondi, hexacampeão pelo Timbu, vice-campeão da Taça Brasil e autor de 38 gols com o manto alvirrubro.

Pelo lado do Santa Cruz, Milton Bivar elegeu o meio-campista Orlando Facó, que conquistou o Estadual de 1969 com a camisa tricolor; o atacante Ramón, pentacampeão pernambucano com o clube coral e artilheiro do Brasileirão de 1973, além de ter marcado 148 gols em 373 jogos; e o atacante Nunes, que foi bicampeão Estadual e marcou 86 gols em 152 partidas.

Comentários

Últimas notícias