Na tentativa de driblar a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, o departamento de marketing do Santa Cruz segue buscando alternativas para arrecadar receitas para o clube. Depois da confecção das máscaras personalizadas com as cores do tricolor, a direção coral divulgou no início da tarde desta quinta-feira (23) mais uma campanha para estimular o torcedor a ajudar o clube, que foi denominada de 'O maior jogo online do Santa Cruz'.
O projeto, que visa ajudar os funcionários tricolores, consiste em uma 'vaquinha virtual'. A ideia do marketing coral foi o de relembrar a primeira partida disputada pelo Santa Cruz no estádio do Arruda, que aconteceu no dia 4 de julho de 1972, no empate em 0x0 contra o Flamengo. O torcedor que quiser e puder ajudar, basta entrar no site www.estadiolotado.com.br/arruda e adquirir um ingresso simbólico da partida de inauguração do estádio José do Rego Maciel.
- Santa Cruz oficializa renovação do volante André até 2021
- 'Primeiro temos de cuidar daqueles que estão aqui', diz presidente do Santa Cruz sobre busca por reforços
- Segundo campo do CT do Santa Cruz está 'quase pronto'
- Ex-jogadores elegem os três melhores da história do Santa Cruz
- Santa Cruz reduz salário dos jogadores, que aceitaram bem a proposta do clube
- Santa Cruz prepara novo lote de máscaras e produtos para vendas online
Os valores para a contribuição, assim como nos ingressos nos dias de jogos, têm para todos os bolsos: arquibancada inferior, R$ 10,00; sociais, R$ 20,00; cadeira, R$ 40,00; camarote, R$ 80,00. Como na partida inaugural do Mundão do Arruda ainda não existia a arquibancada superior, o departamento de marketing do clube seguiu a história à risca e não disponibilizou a opção de compra da entrada virtual anel superior.
O Arruda surgiu pela força e vontade do povo. E nossa história é repleta de momentos assim. Esse é mais um deles. Com a paralisação, o clube precisa arcar com os custos dos funcionários, além de ter responsabilidade social em ajudar na luta contra o Covid-19. Segue o fio... pic.twitter.com/W4HxeLJpJV
— Santa Cruz F.C. (de ????) (@SantaCruzFC) April 23, 2020
Após a confirmação da compra online, o torcedor vai receber um e-mail com o "ingresso virtual" como forma de agradecimento e para guardar para sempre que contribuiu para 'O maior jogo online do Santa Cruz'. A meta é ultrapassar o número de torcedores presentes naquela partida, que teve um público pagante de 57.688. A campanha será até o próximo dia 15 de maio.
AÇÃO
De acordo com o departamento de marketing do Santa Cruz, a verba arrecadada nessa campanha será destinada uma parte para o ajudar no pagamento do salário dos funcionários e a outra parte do recurso irá para o combate a covid-19, destinando os valores para algumas instituições: Universidade de Pernambuco, Love Futbol Brasil, Abrigo Espírita Lar de Deus, além da Paróquia de São Pedro.
Comentários