O Sport ainda não definiu o planejamento para o elenco profissional após o fim das férias. Todo o departamento de futebol está de férias desde o último dia 1º de abril. Inicialmente, foram dados 20 dias de descanso e depois complementados com mais 10 dias. Sendo assim, esse período acaba nesta quinta-feira.
A medida foi tomada porque o calendário brasileiro deve ultrapassar o mês de abril e pode até entrar em 2021 devido a paralisação no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não sinalizou uma previsão para retorno dos campeonatos estaduais, regionais e nacionais.
"Nós ainda não sentamos e definimos como vai ser executado esse trabalho após as férias. A forma que nós da comissão técnica estamos tentando trabalhar com os atletas é através de vídeo mostrando a parte tática, questão de posicionamento, coberturas, transições ofensivas e defensivos, marcação alta e baixa", afirmou o técnico Daniel Paulista, em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio, Blog do Torcedor e Rádio Jornal.
LEIA MAIS
> Sport tem pior desempenho no começo do ano das últimas sete temporadas
> Futebol brasileiro pode ser liberado sem público
> Sport deve pagar salários atrasados de funcionários e jogadores nesta semana
O treinador rubro-negro ainda contou que esse material compartilhado com os atletas reflete as ideias dele para o Sport nesta temporada. Além disso, contou que ele e os demais membros da comissão técnica estão aproveitando a tecnologia disponível mais prática para interagir com os atletas em tempo de distanciamento social.
"Então estamos trabalhando com os atletas quase que diariamente, ou dia sim e dia não, entregando esse conteúdo por meio de WhatsApp para eles possam enxergar as situações de jogo e no momento que tivermos condições de jogo possamos trabalhar e colocar em prática quando as partidas forem jogadas", disse.
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) já começou uma série de encontros com os médicos e representantes do Trio de Ferro de Pernambuco. Mesmo assim, Sport, Náutico e Santa Cruz concordam em voltar apenas quando houver a liberação das autoridades públicas de saúde.
O Leão paralisou as atividades de quase todo clube desde o dia 17 do mês passado. O último jogo aconteceu dois dias antes e o time rubro-negro perdeu por 2x1 para o Ceará na penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.
O técnico Daniel Paulista teve apenas seis jogos no comando do Sport antes da paralisação devido ao novo coronavírus. Foram duas vitórias, duas derrotas e dois empates. Ao que tudo indica, a equipe vermelha e preta deve retornar a jogar no clássico contra o Santa Cruz encerrando a primeira fase do Estadual ou diante do Confiança pela Copa do Nordeste. Ambos os jogos na Ilha do Retiro e o Leão precisa da vitórias nos respectivos confrontos.
Comentários