Pensando na segurança dos jogadores e funcionários, o Sport não quer marcar uma data para o retorno das atividades dos jogadores antes da liberação da Secretaria de Saúde do Estado. Postura diferente dos rivais Náutico e Santa Cruz que estão com as datas para as respectivas voltas gradativas marcadas para 11 e 18 de maio, mas ambos os prazos devem ser adiados novamente. Governador de Pernambuco, Paulo Câmara prorrogou o decreto que fecha o comércio e serviços não essenciais até pelo menos o próximo dia 15.
O executivo de futebol do Sport, Lucas Drubscky, ressaltou que o clube precisa mobilizar uma grande logística para os treinos voltarem a ser realizados. Dessa maneira, a estimativa de um prazo e posterior adiamento pode gerar prejuízos para o Leão, jogadores e demais funcionários.
"O Sport só vai voltar quando as autoridades de saúde de Pernambuco liberarem. Assim que isso acontecer publicaremos o dia da nossa volta. Enquanto isso não acontecer, não tem como a gente prever nada. Até porque não dá para ficar adiando as coisas, pois existem muitos fatores envolvidos", explicou o diretor de futebol remunerado.
LEIA MAIS
> Figura marcante no Sport, Nó está internado por causa do novo coronavírus
> Evandro Carvalho garante realização do Pernambucano: "Impossível ser suspenso"
Os jogadores do Sport não acreditam na volta das competições neste mês de maio. Na visão do lateral-direito Raul Prata, até mesmo quando for liberado o retorno dos treinamentos, a prioridade precisa ser a saúde e segurança de todos que fazem a equipe.
"Eu acho muito difícil voltar o futebol em maio. Esse pico pode ser que piore a situação. Estamos há um tempo em casa como a maioria dos trabalhadores e temos esse medo. É uma profissão em que circula muita gente. Precisa ser um esquema, um negócio muito bem feito para a volta. Temos que voltar, mas precisa ser tudo bem preparado para nem a gente e nem os funcionários serem contaminados", afirmou o camisa 23 do Leão.
Paralisação
As atividades no Leão estão encerradas em quase todos os departamentos desde o dia 17 de março. A última partida do Sport aconteceu dois dias antes pela penúltima rodada da Copa do Nordeste. Na ocasião, perdeu por 2x1 para o Ceará na Arena Castelão.
Comentários