Leão

Estrangeiros do Sport buscam consolidação no futebol brasileiro

Jonatan Gomez, Mugni e Barcia foram contratados pelo Sport nesta temporada

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 03/05/2020 às 11:11
ANDERSON STEVENS/SPORT
Leandro Barcia disputou a Primeira Divisão do ano passado pelo Goiás - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

Os meias Jonatan Gomez e Lucas Mugni e o atacante Leandro Barcia não se conheciam antes de serem contratados pelo Sport. Mas três estrangeiros apresentam a mesma motivação: o desejo de se consolidar na elite do futebol brasileiro. Eles já disputaram o Brasileirão em outras oportunidades, porém, sabem da força que é brilhar com a camisa rubro-negra na Primeira Divisão. Jonatan e Mugni são argentinos e Barcia é uruguaio. No dia a dia dos treinos, os três estão sempre próximos na medida do possível.

Depois de se destacar no Santa Fé, da Colômbia, Jonatan Gomez, de 30 anos, chegou no Brasil para vestir a camisa do São Paulo em 2017. No entanto, a adaptação não foi fácil e ele não conseguiu uma sequência positivo. No Tricolor paulista, ele disputou apenas 15 partidas e foi emprestado para o Al-Fayha, da Arábia Saudita, e no ano passado para o CSA, onde ganhou projeção mesmo com o rebaixamento da equipe alagoana. A adaptação ao clima do Nordeste favoreceu o acerto do argentino com o Sport.

LEIA MAIS

Figura marcante no Sport, Nó está internado por causa do novo coronavírus

Ministério da Saúde emite parecer favorável aos protocolos de proteção da CBF com ressalvas para retorno do futebol

Evandro Carvalho garante realização do Pernambucano: "Impossível ser suspenso"

Já Barcia, com 27 anos, foi um dos destaques na consolidada campanha do Goiás na Série A de 2019. Disputou 48 jogos e balançou a rede nove vezes pela equipe esmeraldina. Essa foi a primeira experiência dele fora do Uruguai. No país de origem, ele defendeu apenas o Nacional. A intimidade com os gols mostrou logo de cara no Sport. Apesar do início de temporada conturbado do Sport, acumula nove tentos sete partidas.

Mugni

Ao contrário de Jonatan Gomez e Barcia, Mugni ainda não conseguiu deixar uma boa impressão no Brasil. Em 2014 e 2015, disputou 46 confrontos pelo Flamengo só que não deixou saudade na torcida carioca. Em seguida, defendeu o Newell's Old Boys, da Argentina, Rayo Majadahonda, da Espanha, Everton, do Chile, Lanús, da Argentina, e conseguiu subir novamente na carreira após a recente passagem pelo Oriente Petroleiro, da Bolívia. Quando surgiu a proposta do Leão, não pensou duas vezes em aceitar.

Comentários

Últimas notícias