Memória

Relembre, na voz de Aroldo Costa, Santa Cruz 0x1 Sport pelo Brasileirão de 2016

Com gol de Edmilson, o Sport venceu o Santa Cruz no Arruda pela quinta rodada da Série A de 2016

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 11/05/2020 às 14:24 | Atualizado em 11/05/2020 às 14:24
DIEGO NIGRO/ ACERVO JC IMAGEM
Edmilson foi o autor do gol da vitória rubro-negra. - FOTO: DIEGO NIGRO/ ACERVO JC IMAGEM

Dando sequência a série Memória, que relembra jogos marcantes do futebol pernambucano com narrações históricas do Escrete de Ouro da Rádio Jornal, o escolhido desta segunda-feira é Santa Cruz 0x1 Sport, em um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2016. Com gol de Edmilson, o Leão venceu o Tricolor e conquistou a sua primeira vitória na Série A daquele ano. Foi o primeiro Clássico das Multidões pela primeira divisão desde 2001. A narração do gol rubro-negro é de Aroldo Costa, o Maior Gol do Mundo.

O JOGO

A partida começou com um grande favoritismo para o Santa Cruz, que jogava no Arruda e não perdia há 18 jogos. Na Série A, o Tricolor havia somado oito pontos, com duas vitórias e dois empates. Semanas antes, tinha sido campeão pernambucano diante do próprio Sport, ao venceu por 1x0 em casa e segurar o 0x0 na Ilha do Retiro. Pelo lado do Leão, uma equipe que não vencia há cinco partidas e ainda não tinha triunfado no Brasileirão.

No entanto, logo aos 8' do primeiro tempo, Diego Souza deu um passe espetacular para Edmilson, que ganhou a dividida com o goleiro Tiago Cardoso e só tocou para o fundo do gol, abrindo o marcador para o Leão. Até o fim da etapa inicial, o Sport teve duas boas chances. Na primeira, Alemão cortou o cruzamento de Éverton Felipe e impediu que Edmilson ampliasse; na segunda, Serginho ficou cara a cara com o goleiro coral mas não chutou e foi desarmado quando tentou driblar.

Pelo lado do Santa Cruz, uma equipe bem diferente do que vinha sendo no campeonato até ali. O trio de ataque, formado por Keno, Arthur Caíque e Grafite, não conseguia desempenhar o bom futebol que caracterizou a equipe coral nas quatro primeiras rodadas da Série A.

LEIA MAIS

Vivendo grande crise financeira, Sport deve reduzir tamanho do elenco

Sport arrecada pouco mais de R$ 36 mil com jogo virtual

Após colocar Sport na Justiça, Jean Patrick agradece mensagens de torcedores do Náutico

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, um roteiro igual ao do primeiro tempo. Mesmo jogando em casa e com o apoio da torcida, o Santa Cruz não conseguia pressionar o Sport. Para piorar, o Leão continuava criando chances. No segundo tempo, a equipe rubro-negra teve ao menos três grandes chances para ampliar a vantagem, mas ou parava em Tiago Cardoso, ou na trave ou a bola ia para fora.

O Santa Cruz, que não conseguia reagir, ainda teve o lateral-esquerdo Roberto expulso. Ao fim da partida, vitória do Sport quebrando a invencibilidade de 18 jogos do Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA:

SANTA CRUZ:Tiago Cardoso; Léo Moura (Bruno Moraes), Alemão (Fernando Gabriel), Danny Morais e Roberto; Uillian Correia, João Paulo e Wallyson (Lelê); Arthur Caíque, Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes

SPORT:Magrão; Samuel Xavier (Ronaldo), Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely e Serginho; Éverton Felipe, Diego Souza e Gabriel Xavier (Rodrigo Mancha); Edmilson (Reinaldo Lenis). Técnico: Oswaldo de Oliveira

OUÇA O GOL NA VOZ DE AROLDO COSTA

Comentários

Últimas notícias