Leão

Redução do elenco do Sport pode acontecer ainda durante paralisação

Técnico Daniel Paulista quer trabalhar com 28 jogadores no Sport

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 19/05/2020 às 7:19
ANDERSON STEVENS/SPORT
Jogadores, comissão e funcionários vão passar por exame de covid-19. - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

O Sport pode começar a enxugar o elenco ainda durante a paralisação no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo presidente Milton Bivar em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor. Ele ainda explicou que a direção rubro-negra está estudando possíveis empréstimos para os pratas da casa. No total, o Leão tem 37 jogadores na equipe profissional e em todos os setores estão presentes atletas oriundos das categorias de base.

"Ainda está sendo estudada a melhor forma de fazer isso. Não está decidido. Pode ser que aconteça agora (durante a pandemia) porque estamos trabalhando principalmente algumas negociações para os jogadores da base que estão no elenco principal", afirmou Milton Bivar.

LEIA MAIS

Milton Bivar mantém otimismo em 'reinvenção' do Sport

Carlinhos Bala leiloa mais duas camisas do Sport da campanha do título da Copa do Brasil

Dos três gols de Romerito até a profecia de Carlinhos Bala: relembre grandes momentos do Sport na Copa do Brasil 2008

O técnico Daniel Paulista deixou claro logo na apresentação oficial que pretende trabalhar com cerca de 28 jogadores no elenco. O primeiro jogador já deixou time leonino por vontade própria: o volante Jean Patrick. Ele acionou o Sport na Justiça cobrando salários atrasados e pagamento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Como também a rescisão unilateral do vínculo que iria até o fim desta temporada. Pedido esse que o clube disse que vai atender sem impor empecilho.

Para a cabeça de área e ataque, o Sport conta com muitas opções: nove e dez peças, respectivamente. As atuais opções não agradam o treinador rubro-negro que admitiu a necessidade de reforços quando o futebol retornar. Por outro lado, admitiu que a dificuldade financeira e a incerteza do mercado atrapalharam na montagem da equipe para esta temporada.

Vale salientar que o Sport ainda apresenta pendências salarias com os jogadores de futebol e comissão técnica. Segundo o presidente Milton Bivar, os pagamentos de março e abril estão em aberto. Além disso, em relação aos atletas remanescentes, existem premiações que não foram pagas na campanha do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado.

ELENCO

ELENCO DO SPORT

*Goleiro
1-Mailson
2-Luan Polli
3-Carlos Eduardo

*Lateral-direito
1-Raul Prata
2-Ewerthon
3-Rafael
4-Patric

*Lateral-esquerdo
1-Sander
2-Luciano Juba

*Zagueiro
1-Adryelson
2-Rafael Thyere
3-Cleberson
4-Chico
5-Iago Maidana

*Volante
1- Willian Farias
2- Marcão
3- Ronaldo
4- Betinho
5- Jean Patrick
6- Matheusinho
7- Alê Santos
8- Rithely
9-João Igor

*Meia
1-Lucas Mugni
2-Jonathan Gomez
3-Pablo Pardal
4-Bruninho

*Atacante
1-Leandro Barcia
2-Elton
3-Marquinhos
4-Ewandro
5-Pedro Maranhão
6-Yan
7-Maxwell
8-Hernane Brocador
9-Philip
10-Ronaldo

Comentários

Últimas notícias