Pedido de bom senso

Técnico do Sport pede bom senso e diz que volta das atividades nos próximos dias é inviável

Para o comandante rubro-negro, o momento é de ter bom senso e não voltar de forma precoce

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 28/05/2020 às 13:34
Notícia
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
Daniel Paulista pediu bom senso. - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
Leitura:

Por conta da pandemia do novo coronavírus que afeta o mundo todo, o futebol está paralisado há mais de dois meses aqui no Brasil e ainda não tem previsão de retorno. Isso porque o país registra um grande número de casos e mortes da covid-19, diferentemente de outros países que diminuíram os casos e óbitos e estão flexibilizando as medidas de distanciamento social. No Brasil, são mais de 414 mil casos de coronavírus e mais de 24 mil mortes por conta do vírus.

Em entrevista à Rádio Jornal, o técnico do Sport, Daniel Paulista, disse que está no interior de São Paulo, sua cidade natal. Na opinião do treinador, é importante ter bom senso quando o assunto é o retorno do futebol e, para o comandante rubro-negro, uma volta nos próximos dias é inviável. Em Pernambuco, são mais de 30 mil casos de coronavírus e mais de 2500 mortes da covid-19.

"Eu estou no interior de São Paulo, mais especificamente em Ribeirão Preto, que é a minha cidade. Estou aguardando o quanto antes para que tenhamos condições para retornarmos nossas atividades. Mas a gente acompanha o cenário nos noticiários e percebe que Pernambuco é um dos locais mais afetados da doença. Por mais ansioso e querendo a volta, a gente precisa ter o bom senso e saber da realidade do que está acontecendo. Infelizmente a volta nesses próximos dias é praticamente impossível", disse Daniel Paulista.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA

LEIA MAIS

> Técnico do Sport vê como positiva possível venda de Adryelson "necessidade"

Anderson Silva lança desafio e McGregor aceita superluta no UFC

> Neymar tem liminar na Justiça para suspender cobrança de R$ 88 milhões

VOLTA NOS PRÓXIMOS DIAS É INVIÁVEL

O técnico Daniel Paulista ainda comentou que, por conta do retorno de alguns clubes brasileiros as atividades, os jogadores ficam ainda mais ansiosos para voltarem. No entanto, o treinador voltou a reforçar o discurso de que a retomada nos próximos dias é praticamente inviável, especialmente para os estados mais afetados pelo novo coronavírus. "Os atletas estão impacientes e querendo a voltar as suas atividades. Não só eles, mas todo e qualquer trabalhador quer voltar a naturalidade para exercer a sua função. Mas em sua grande maioria eles entendem o momento que estamos passando", detalhou Daniel Paulista

"Lógico que eles acompanham os noticiários e enxergam a volta precoce de algumas equipes. E isso com certeza vai gerar um desequilíbrio em termos de preparação, já que algumas equipes vão ter mais tempo de preparação do que outras visando o Campeonato Brasileiro da Série A, porque em algumas regiões do país a incidência da doença é menor. Infelizmente o nosso Estado e especificamente a nossa cidade está muita afetada pela doença. Como uma medida de segurança, pensando no bem estar das pessoas, dos atletas e das famílias, infelizmente uma volta nos próximos dias ela é inviável", finalizou o treinador rubro-negro.

 

 

 

 

 

 

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias