Leão

Lateral do Sport, Raul Prata aprova data para início do Brasileirão

O Sport retomou os treinamentos no dia 15 após paralisação de três meses

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 26/06/2020 às 21:32
Notícia
ANDERSON STEVENS/SPORT
Raul Prata ganhou a concorrência de Patric após a paralisação - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT
Leitura:

O lateral-direito Raul Prata gostou da data estimada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o retorno da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador do Sport frisou que acredita que esse tempo até lá seja suficiente para atingir a competitividade ideal. A entidade máxima projetou o retorno do Brasileirão para o primeiro fim de semana do mês de agosto entre os dias 8 e 9. A tendência é que a temporada seja concluída apenas no próximo ano.

"Acho que é uma boa data essa que a CBF e os clubes escolheram. É um tempo que o contágio do coronavírus pode diminuir ainda mais e as equipes podem se preparar em um período adequado. Com os Estaduais voltando antes, chegaremos lá com ritmo de jogo também", afirmou.

"Não vejo problema mesmo que o calendário seja estendido até fevereiro. Acho que todo mundo ficou feliz com a notícia. Espero que volte mesmo e que tudo mundo siga as normas. A nossa vontade é retomar logo os treinos", completou Raul Prata.

LEIA MAIS

FPF divulga protocolo para volta dos jogos do Pernambucano

Descanso, reflexão e mudança: capitão do Sport destaca lições da paralisação

Série A e Série B do Brasileiro previstas para o início de agosto

O discurso do jogador rubro-negro foi semelhante ao realizado pelo executivo de futebol Lucas Drubscky. O dirigente frisou que já era o calendário esperado pelo Sport. Além disso, revelou que a CBF garantiu que o Brasileirão vai começar nesta data, independente de outros competições terem terminado ou não.

O discurso do jogador rubro-negro foi semelhante ao realizado pelo executivo de futebol Lucas Drubscky. O dirigente frisou que já era o calendário esperado pelo Sport. Além disso, revelou que a CBF garantiu que o Brasileirão vai começar nesta data, independente de outros competições terem terminado ou não.

"Era uma projeção que a gente esperava, o fim do Estadual e Nordestão antes e em seguida a Série A. Deixaram claro que não irão esperar término de nenhum outro torneio. Gostei do fato de terem estimado uma data, pois é sempre muito mais confortável para trabalhar. Vejo com bons olhos. Agora iremos esperar só a Liga do Nordeste e a Federação para estipular o retorno do Estadual e Regional", disse.

O calendário do Sport até a Série A vai depender do desempenho no Estadual e Copa do Nordeste. No Pernambuco, o Leão precisa vencer o Santa Cruz para garantir vaga nas quartas de final. Situação semelhante no Nordestão. O time do técnico Daniel Paulista tem que bater o Confiança e torcer por uma combinação de resultados para avançar de fase. Os dois jogos acontecem na Ilha do Retiro.

Treino

O treino do Sport desta sexta-feira foi voltado para as questões técnicas e táticas. Pela manhã, no centro de treinamento, os jogadores realizaram apenas um aquecimento antes do treino com bola sob o comando de Daniel Paulista. Dessa maneira, intensificando ainda mais a busca pelo encaixe ideal da equipe.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias