Conteúdo rubro-negro

Sport vai lançar aplicativo com produções audiovisuais para o torcedor

Ideia do clube de implementar assinaturas a preço acessível é de ofertar um material que agrade ao torcedor e, ao mesmo tempo, angariar recursos

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 30/06/2020 às 19:22
Anderson Stevens/Sport
Lecheva foi peça chave para o Sport conquistar o Campeonato Pernambucano de 2006. - FOTO: Anderson Stevens/Sport

O Sport tem preparado uma novidade para o seu torcedor. Até o começo do Campeonato Brasileiro, o Rubro-negro deve lançar um aplicativo com diversos conteúdos feitos pelo setor de comunicação do clube para o aficionado. Serão lançados diferentes vídeos, com produções mostrando o dia a dia do clube, curiosidades que trazem também a participação de jogadores, streamings de coletivas e eventos. O intuito é de aumentar o vínculo da instituição com o torcedor, além do consumo de material feito “em casa”. O Leão já tem seu canal oficial no YouTube, a TV Sport Recife, mas produzirá algo para além dela.

“Muito antes da pandemia, a gente já vinha negociando com os atores necessários para produzir um produto de audiovisual de última qualidade. Só que é notório que temos passado por dificuldade financeiras grandes, então demorou um pouco mais (para lançar). Mas nós adiantamos o processo, e o cuidado que nós tivemos é constante em relação ao que a gente vai entregar. Percebemos que há uma série de clubes com aplicativos, conteúdo de audiovisual querendo monetizar de qualquer forma, mas a gente tem um pensamento que para poder ofertar um produto como esse, tem que ser com muito conteúdo e de qualidade. Nós não podemos nos antecipar e que não agradasse de primeira o nosso torcedor”, explicou o vice-presidente de comunicação do Sport, Jurandyr Gayoso.

A plataforma faz parte da ideia do Sport de monetizar seu próprio conteúdo. Haverá vídeos e outras produções gratuitas, mas quem fizer a sua assinatura contará com material exclusivo e receberá, em primeira mão, notícias relacionadas ao clube, como o anúncio de contratações. A ideia do Leão é de colocar um valor acessível ao torcedor, para que possa assinar e ter acesso a esta produção. Ao que não optar por eisso, terá também vídeos e transmissões ao vivo de eventos que poderão ser acessados e acompanhados pelo rubro-negro. Inclusive, o SportCast - podcast feito pelo Rubro-negro - deverá voltar já nesta plataforma, com novos episódios e entrevistas para os ouvintes.

“Nesse sentido estamos trabalhando para que os eventos sejam de graça e, na medida que a gente vai se associar com empresas que vão nos ajudar a fazer doações para instituições de caridade e, ao mesmo tempo, buscar algumas formas de contrapartida para o nosso torcedor nesses eventos que não posso dar muita dica, mas que vai atrair bem o nosso torcedor pelas gincanas que vamos fazer com eles. Vai ser muito acessível. A preocupação nossa é justamente essa. Não queremos fazer nada que seja inacessível ao nosso torcedor. A gente sabe a faixa econômica que a maior parte do nosso torcedor está e não faremos nada que seja fora da realidade do nosso torcedor”, acrescentou o dirigente.

O aplicativo será lançado em parceria com uma empresa, que fornece a plataforma para a hospedagem de todo o conteúdo que será produzido. Segundo Jurandyr Gayoso, mesmo com a opção de lançar este programa de celular por conta própria, o Sport optou por formar essa parceria, aliando com a experiência em produção que o parceiro comercial já tem no mercado.

Comentários

Últimas notícias