leão

Com sintomas de gripe, Hernane tem volta ao Recife adiada

Ao comunicar o departamento médico do Sport, o jogador foi instruído a ficar em sua cidade

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/06/2020 às 21:12
Notícia
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
O atacante comunicou ao departamento médico do Sport. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

Depois de três meses, o futebol pernambucano voltará na próxima segunda-feira (15), com os treinos autorizados pelo Governo do Estado. Antes do retorno das atividades, o elenco e funcionários do Sport vão passar por testes de covid-19 nesta quinta-feira (11), à exceção do centroavante Hernane Brocador. O atacante apresenta sintomas de gripe e, por isso, deve ficar na Bahia.

De acordo com o médico rubro-negro Stemberg Vasconcelos, o atacante ligou para comunicar. "Ele estava com sintomas gripais, febre. Preferimos que ele ficasse na cidade dele e não comparecesse. Ele fez o exame na cidade dele", explicou o médico.

Com o exame para o novo coronavírus realizado nesta quarta-feira (10), o resultado deve sair na quinta. Assim, o departamento médico do Leão vai definir se Hernane deve viajar para o Recife ou não. "Dependendo do resultado, ele vem para Recife ou não. Ou ele fica lá e faz a quarentena dele ou já vai estar liberado", completou Stemberg.

O último jogo do Sport antes da paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus foi no dia 15 de março, quando enfrentou o Ceará, fora de casa, pela Copa do Nordeste 2020. O estado de Pernambuco contabiliza quase 42 mil casos da doença e 3,5 mil óbitos.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias