leão

Entenda como o Sport vai realizar os testes para a covid-19

O Sport vai testar 94 pessoas, entre jogadores, comissão técnica e funcionários para a covid-19 antes da volta dos treinos, na segunda-feira (15)

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/06/2020 às 7:27
ANDERSON STEVENS/SPORT
Jogadores, comissão e funcionários vão passar por exame de covid-19. - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

O futebol pernambucano vai voltar com os treinos na próxima segunda-feira (15), mas antes é preciso seguir um protocolo, para evitar a circulação do novo coronavírus. Nesta quinta-feira (11) pela manhã, atletas, comissão técnica e funcionários do Sport vão realizar o exame para detecção da covid-19. Para evitar aglomeração e o contato entre pessoas, tudo será feito em três tendas na Ilha do Retiro, com atendimentos individualizados.

O médico rubro-negro Stemberg Vasconcelos detalhou todo o esquema de logística de entrada e saída no local, sem que pessoas se cruzem, nem mesmo entre os carros. Após chegar e estacionar, o atleta ou funcionário vai se dirigir a uma das tendas do laboratório. Depois de coletar o sangue, volta para o veículo. No total, cada pessoa deve levar três minutos para completar o processo. Assim, é possível concluir tudo durante a manhã, já que serão três testes simultâneos mantendo o distanciamento social.

 

Além disso, o material de treino será entregue no mesmo momento. O equipamento será colocado nos veículos e depois a pessoa segue o destino. Ainda segundo o médico, todas as pessoas a passarem pelo exame trabalham direta ou indiretamente no centro de treinamento do clube.

O Sport vai realizar 94 testes. Do total, 30 foram liberados pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), através de um laboratório credenciado. Os outros 64 serão negociados com a entidade, que vai bancar tudo previamente e depois entrará em acordo com a direção rubro-negra."Depois desses testes, devo receber os resultados em torno de 48 horas. A partir daí vamos dividir os grupos de acordo com os resultados", concluiu Stemberg Vasconcelos.

Comentários

Últimas notícias