O atacante Neto Baiano foi o convidado desta quarta-feira da Live do Torcedor, no Instagram do Blog do Torcedor (@blogodotorcedor). Na transmissão ao vivo, ele lembrou o título de tricampeão da Copa do Nordeste obtido com o Sport em cima do Ceará no Castelão, em Fortaleza. O jogador classificou como "marcante" o segundo embate da final do torneio regional, que vai ser retransmitido neste sábado, às 18h, na TV e Rádio Jornal.
"Aquele jogo foi marcante. O Ceará jogou muito bem e Eduardo (Baptista, técnico da época) montou um esquema bem montado para segurar o resultado que fizemos dentro de casa (2x0). Até que tomamos um gol, em uma falha, mas em numa jogada de Aílton (meia), tivemos um pênalti, que tive a felicidade de acertar a cobrança. Um momento inesquecível ganhar esse título lá no Castelão e poder calar a torcida do Vozão", disse o ex-jogador rubro-negro.
LEIA MAIS
> Preparador físico exalta time do Sport tricampeão da Copa do Nordeste de 2014: "Perfil de superação"
> Tacão lembra de bastidores do Sport na decisão da Copa do Nordeste de 2014
> Sport aproveita reprise do tri do Nordestão para homenagear ex-atacante Ananias
> Sport lança promoção para reprise da final da Copa do Nordeste de 2014
> Copa do Nordeste: TV Jornal retransmite título de tricampeão do Sport em 2014
Neto Baiano exaltou o empenho do elenco do Sport na ocasião após o técnico Eduardo Baptista assumir a equipe na vaga de Geninho. "O que deixou mais marcado pra mim na competição foi o fato de estarmos quase eliminados e depois obtermos a classificação. Foi uma grande reviravolta até chegarmos no título. Em 2014, não tínhamos um timaço, mas era uma equipe bem montada. Eduardo (Baptista) montou muito bem", comentou.
O centroavante ainda revelou o pedido dele e outros líderes do elenco para o então dirigente Gustavo Dubex permanecer com filho de Nelsinho Batista no Leão, já que inicialmente estava como interino. "Ele (Eduardo Baptista) foi muito inteligente. Chegou e foi logo conversar com os mais experientes: Wendell, Patric, eu, Magrão e Durval. Ele perguntava bastante. Além disso, um profissional inteligente, estudioso e que conhecia o elenco", contou.
Aos 37 anos, Neto Baiano ainda não pendurou as chuteiras e garante que só vai parar quando não fizer mais gols. Atualmente, defende o Brasiliense. Em onze jogos, balançou a rede cinco vezes.
Comentários