EMOÇÃO

Torcida do Sport revive emoção do tri da Copa do Nordeste na tela da TV Jornal

TV Jornal retransmitiu o jogo onde o Sport conquistou o tricampeonato da Copa do Nordeste em 2014

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 13/06/2020 às 20:02 | Atualizado em 13/06/2020 às 20:09
GUGA MATOS/ ACERVO JC IMAGEM
Neto Baiano marcou o gol do título do Sport na final da Copa do Nordeste de 2014 contra o Ceará - FOTO: GUGA MATOS/ ACERVO JC IMAGEM

A última partida do Sport foi no dia 15 de março. De lá para cá, praticamente três meses de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. No entanto, o torcedor rubro-negro matou um pouquinho da saudade neste sábado. Isso porque a TV Jornal retransmitiu o segundo jogo da final da Copa do Nordeste de 2014, entre Ceará x Sport. Com gol do artilheiro Neto Baiano, o Leão empatou em 1x1 com o Vozão e garantiu o tricampeonato do Nordestão, a maior conquista do clube desde a Copa do Brasil de 2008.

A transmissão da TV Jornal contou com a narração de Aroldo Costa, o Maior Gol do Mundo; e comentários de Carlyle Paes Barreto, o comentarista da Rádio Jornal e que assina a coluna Planeta Bola no Jornal do Commercio. Na Rádio Jornal, que também retransmitiu a partida, a equipe teve na narração Alexandre Costa, o Explosão do Escrete; e comentários de Ralph de Carvalho, o Bola de Ouro que diz todas as verdades.

Nas redes sociais, o torcedor rubro-negro interagiu bastante com o perfil oficial do Sport no Twitter e também por meio da #CopaDoNordesteNoSBT. Nos comentários da torcida leonina, elogios à transmissão, lembranças daquele elenco campeão, exaltação do artilheiro Neto Baiano, discurso de saudade dos ídolos Magrão e Durval e muito mais.

LEIA MAIS

Com gol nos acréscimos, Villarreal derrota Celta de Vigo

Portugal deve sediar reta final da Champions League, diz jornal alemão

Após testagem em 97 pessoas, Sport confirma 12 casos positivos de covid-19

FICHA TÉCNICA DA FINAL:

Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Anderson, Sandro e Vicente; Amaral, Ricardinho (Rogerinho) e Souza (Tadeu); Assisinho (Leandro Brasília), Magno Alves e Bill. Técnico: Sérgio Soares

Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa (Rithely), Rodrigo Mancha, Wendel (Igor) e Ailton; Felipe Azevedo (Oswaldo) e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

CAMPANHA DO SPORT NA COPA DO NORDESTE DE 2014:

PRIMEIRA FASE

1ª rodada: Botafogo-PB 1x1 Sport

2ª rodada: Sport 0x1 Náutico

3ª rodada: Sport 0x0 Gurany de Sobral

4ª rodada: Guarany de Sobra 1x0 Sport

5ª rodada: Náutico 0x3 Sport

6ª rodada: Sport 1xo Botafogo-PB

QUARTAS DE FINAL

Sport 2x0 CSA

CSA 1x0 Sport

SEMIFINAL

Sport 2x0 Santa Cruz

Santa Cruz 1x2 Sport

FINAL

Sport 2x0 Ceará

Ceará 1x1 Sport

VEJA A REPERCUSSÃO DA TORCIDA

Comentários

Últimas notícias