Nesta segunda-feira, após três meses de paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus, o Sport retomou os trabalhos no centro de treinamento. No total, 32 jogadores do elenco estiveram presentes. Todos com os novos uniformes lançados no fim do mês passado em parceria com a Umbro. Desses, duas novidades: o lateral-direito Patric e o atacante Ronaldo, contratados durante o período de inatividade.
À princípio, nesta primeira semana da nova pré-temporada, os trabalhos serão focados na parte física dos atletas. O grupo do técnico Daniel Paulista foi dividido em dois, com horários diferentes e utilizando dois campos do CT para respeitar o distanciamento previsto no protocolo de prevenção da covid-19.
"Hoje a gente voltou aos treinamentos no CT. Inicialmente, todos os profissionais que chegaram tiveram os carros higienizados. Depois, foram para um estacionamento reservado. Em seguida, se dirigiram para a entrada e tiveram a temperatura medida por meio da termografia e termômetro digital. Não houve alteração. Até mesmo no questionário que temos feito", comentou o médico rubro-negro Stemberg Vasconcelos.
Foi executado o trabalho físico, tivemos o cuidado de higienizar as garrafas de hidratação e os materiais de trabalho. após isso, eles receberam um kit com suplemento para levar para casa e trocar de roupa. Ocorreu tudo bem e esperamos que seja assim durante esta semana", completou.
LEIA MAIS
> Cleberson não retoma treinos e está fora dos planos do Sport
> Rithely recebe proposta, não se apresenta e negocia saída do Sport
> Cumprindo os protocolos de saúde, Sport realiza o 1º treino após a paralisação
> Atacante Guilherme distribui cestas básicas e kits de higiene aos funcionários do Sport
As ausências em relação ao elenco de antes paralisação ficaram por conta de quatro jogadores. Foram eles: o zagueiro Cleberson, os volante Matheusinho e Rithely e os atacantes Leandro Barcia e o atacante Hernane Brocador.
Cleberson foi liberado e não faz parte dos planos do Sport. Ele nem sequer participou do mutirão de testes da covid-19 na última quinta-feira. Não esteve presente na reapresentação e também não será integrado posteriormente. Já Matheusinho é prata da casa do Leão e vai retornar para as categorias de base, pois a cúpula de futebol pretende trabalhar com cerca de 30 atletas.
Rithely recebeu uma proposta para sair e negocia com a direção. Em relação aos atacantes, Barcia voltou para o Uruguai, país de origem, e teve dificuldade na logística de volta para o Recife. Enquanto Hernane Brocador segue na Bahia em recuperação do quadro de dengue. O Sport espera que o camisa nove volte a treinar na próxima semana.
Confira
???? De olho no detalhe: higienização feita a todo momento pelos atletas seguindo as orientações de saúde. #PST pic.twitter.com/MZuECMorLQ
— Sport Club do Recife (de ????) (@sportrecife) June 15, 2020
Comentários