O Sport realizou nesta quinta-feira o primeiro trabalho tático após a paralisação de quase três meses provocada pela pandemia do novo coronavírus. A metodologia aplicado pelo técnico Daniel Paulista agradou o lateral-direito Raul Prata. O jogador ainda destacou a "saudade" que estava das atividades com bola. O Leão retomou as atividades no centro de treinamento na última segunda-feira e as atividades estão acontecendo pela manhã.
"Fizemos um trabalho com bola e Daniel (Paulista, técnico) já introduziu algumas ideias táticas neste começo para a gente. Isso é legal para nossa nova 'reeducação' em campo. Não apenas a parte física. Foram três meses treinando só em casa, não via a hora de voltar a trabalhar com bola. Muito bom fazer logo isso, pois podemos aprimorar nosso entrosamento", afirmou o lateral.
LEIA MAIS
> Presidente do Sport comenta imbróglio sobre Renê com Flamengo: "Precisa explicar"
> Barcia testa negativo para covid-19 e se apresenta nesta sexta ao Sport
> Mesmo com proposta, negociação para saída de volante do Sport deve se estender por mais tempo
> Sport tenta se livrar de punição para regularizar novos reforços
> Milton Bivar nega interesse em André em momento difícil do Sport
> Atacante do Sport aprova término da Copa do Nordeste em sede única
Respeitando os protocolos de prevenção da covid-19, o Sport dividiu o elenco em dois grupos de 16 jogadores. Para o primeiro trabalho tático, Daniel Paulista separou os atletas em ataque e defesa. Assim, conseguiu trabalhar cada setor de forma separada. Inicialmente, usou os zagueiros, laterais e volantes. Depois, trabalhou com os meias e atacantes.
Por meio das redes sociais, o Sport tem divulgado o cuidado com a limpeza dos equipamentos e distanciamento dos jogadores nas atividades individuais. Logo na entrada do CT, os carros de todos os profissionais estão sendo higienizados. Além disso, com um equipamento de termografia, o departamento médico rubro-negro vem coletando diariamente a temperatura dos funcionários, jogadores e comissão técnica.
Comentários