Coronavírus

Sport diz que ainda não recebeu todos resultados dos testes da covid-19

Departamento médico do Sport aguarda resultados da segunda testagem

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 02/07/2020 às 22:00 | Atualizado em 02/07/2020 às 22:00
ANDERSON STEVENS/SPORT
Departamento de futebol já passou por duas testagens - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

Os resultados dos testes da covid-19 realizados pelo Sport no último mutirão devem ser divulgados nesta sexta-feira. A informação foi confirmada na noite desta quinta-feira pela assessoria de comunicação do Leão. O clube rubro-negro ainda frisou que já recebeu do laboratório parte dos exames. Em rápido contato com a reportagem do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o médico Stemberg Vasconcelos admitiu a demora.

"Os resultados dos exames serão divulgados amanhã mesmo, provavelmente à tarde, pois o clube ainda não recebeu de todos os jogadores e funcionários. Assim que tiver novidade postaremos aqui", publicou o Leão.

As coletas foram realizadas na última segunda-feira com 74 profissionais do departamento de futebol. Entre eles, jogadores, membros da comissão técnica e demais funcionários envolvidos nos trabalhos realizados no centro de treinamento.

LEIA MAIS

Sport inaugura portal nebulizador e aumenta prevenção contra covid-19

"Era o único jogo do horário", afirma presidente do Sport sobre os mais de dois milhões de audiência do Flamengo

Presidente do Sport considera 15 de julho uma boa data para retorno do futebol

Milton Bivar revela diagnóstico de covid-19: "Estou no grupo imune"

Desta vez, o Sport fechou uma parceria com um laboratório da Região Metropolitana do Recife (RMR). Como alguns profissionais já adquiriram os anticorpos definitivos da doença, o número de exames foi menor quando comparado com as primeiras testagens.

A novidade do dia ficou por conta do presidente Milton Bivar que revelou em entrevista à Rádio Jornal que contraiu a covid-19 e já está imune. "O que as pessoas precisam lembrar que é que existem milhares de pessoas que já foram infectadas. Eu já fui infectado e agora para pegar novamente é difícil", afirmou.

"Não existem dados que mostrem que seja possível pegar de novo, embora eu não quero nem saber. Continuo com os cuidados. Descobri nos exames feitos no Sport", completou.

Goleiros

Maílson voltou a treinar normalmente com os demais companheiros nesta quinta-feira. Ele esteve afastado dos dois treinos anterior por causa da suspeita de que a esposa estava contaminada pelo novo coronavírus. Porém, após os testes, ela apresentou resultado negativo. Já Luan Polli segue afastado por a esposa foi diagnosticada com a covid-19. Na próxima semana, depois de 14 dias em isolamento, o arqueiro vai realizar novos exames.

Comentários

Últimas notícias