ilha da retiro

Daniel Paulista avalia período de preparação do Sport para retomada do futebol

Treinador do Sport, Daniel Paulista, respondeu perguntas dos torcedores em transmissão ao vivo no Youtube

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 15/07/2020 às 9:47 | Atualizado em 15/07/2020 às 9:51
ANDERSON STEVENS/SPORT
MINUTAGEM Daniel Paulista quer fortalecer grupo e dar mais ritmo - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

O treinador do Sport, Daniel Paulista, respondeu algumas perguntas de torcedores rubro-negros em uma transmissão ao vivo no canal oficial do clube no Youtube. O comandante do Leão revelou que o período de preparação para a retomada do futebol foi ideal para recuperar o elenco e a parte tática do grupo. O Sport reestreia no Campeonato Pernambucano no próximo domingo, na Ilha do Retiro, no clássico das multidões contra o Santa Cruz. 

Daniel Paulista analisou a situação do elenco nas últimas quatro semanas de treinos. "Nesse período que a gente teve para trabalhar, era uma dúvida que a gente tinha, principalmente porque a gente não sabia quanto tempo a gente tinha e vindo de uma paralisação muito longa, então o período que a gente teve foi satisfatório. São praticamente quatro semanas completas, período que a gente teve que fazer a reconstrução que um time precisa. Reconstrução muscular que os atletas precisam, alguns atletas perderam massa muscular, outros tiveram ganho de peso, o que era natural", explicou o treinador, que continuou.

"Hoje todos estão dentro do ideal. E agora a gente vem trabalhando exclusivamente a parte tática. O que a gente precisa no momento são os jogos e a sequência de jogos é extremamente importante, porque por mais que a gente simule situações de jogos, um ritmo de parte é diferente", avaliou.

 

Confira a live completa

Comentários

Últimas notícias