Leão

Sport deve "rodar" elenco no quadrangular do rebaixamento no Estadual

Sport enfrenta o Vitória nesta quarta-feira na Ilha do Retiro

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 28/07/2020 às 7:44
ANDERSON STEVENS/SPORT
Daniel Paulista ao lado do preparador físico Ricardo Henriques - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

O técnico Daniel Paulista sinalizou que deve "rodar" o elenco do Sport no quadrangular do rebaixamento no Estadual para aumentar a minutagem em campo de cada atleta visando a Série A do Campeonato Brasileiro. Nos três jogos após quatro meses de paralisação, ele basicamente repetiu a escalação. Até mesmo as substituições foram as mesmas. Sinal que alguns jogadores, como por exemplo, os meias Bruninho e Lucas Mugni e os atacantes Marquinhos e Ronaldo, podem surgir entre os titulares contra Vitória, Decisão e Petrolina.

"Trabalho vai ser continuado. Observo que a paralisação serviu para colocar o meu treinamento em prática e estamos conseguindo inserir a nossa filosofia. A equipe vem evoluindo, mas não conseguiu transformar esse volume em resultado ainda. Vamos buscar nesses três jogos melhorar e gerar ritmo para todos os atletas com um grupo mais forte para a Série A", afirmou o treinador rubro-negro.

LEIA MAIS

> Petrolina fica no empate com Decisão e resultado favorece Sport

> Veja como fica calendário do Sport após eliminação na Copa do Nordeste

> Sport divulga bastidores de eliminação no Nordestão e divide torcida

Outras opções para Daniel Paulista podem ser o zagueiro Rafael Thyere e o volante João Igor. Eles liberados pelo departamento médico após se recuperarem das respectivas lesões no tornozelo. Já o lateral-esquerdo Sander ainda está na transição física depois de sentir uma contusão no joelho antes mesmo da reestreia em 2020. Reserva do capitão, Luciano Juba continua em isolamento social após testar positivo para covid-19 antes dos dois últimos jogos na Copa do Nordeste.

Quadrangular

Já na primeira rodada do quadrangular do rebaixamento o Sport pode abrir uma vantagem para os adversários. Isso porque o Petrolina empatou por 1x1 com o Decisão, nessa segunda-feira, no estádio Paulo Coelho, no Sertão de Pernambuco, e uma vitória simples pode colocar o Leão na liderança com três pontos e dois a mais. O primeiro duelo dos rubro-negros acontece nesta quarta-feira contra o Vitória, às 16h, na Ilha do Retiro. Em seguida, enfrenta o Decisão, em Caruaru, e encerra a competição diante do Petrolina, no Recife, nos dias 1 e 4 de agosto (sábado e terça-feira), respectivamente.

Comentários

Últimas notícias