Leão

Pedro Maranhão aciona o Sport na Justiça e cobra rescisão do contrato

O atacante Pedro Maranhão chegou a ser acionado em dois jogos pelo Sport nesta temporada

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 04/08/2020 às 12:40 | Atualizado em 04/08/2020 às 12:40
DIVULGAÇÃO
Pedro Maranhão é cria da base do Sport - FOTO: DIVULGAÇÃO

O atacante Pedro Maranhão, de 21 anos, acionou o Sport na Justiça do Trabalho cobrando a rescisão do contrato. O valor da causa é de R$ 154.246,05. Prata da casa do Leão, o jogador tem vínculo com o clube rubro-negro até o fim do próximo ano e estava na lista de jogadores "negociáveis" após reformulação iniciada durante a paralisação no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus.

LEIA MAIS

Sport acerta contratação de Ricardinho e volante chega nesta quarta-feira

Saiba quais jogadores podem chegar e sair do Sport para o Brasileirão

Bivar sobre futuro de Rithely no Sport: "Talvez seja o problema mais sério"

Além da rescisão indireta, de acordo com o processo, que corre desde o início de julho, o jogador está cobrando a décimo terceiro salário, férias e indenização. Como também verbas rescisórios e salários atrasados.

Procurado pelo Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o departamento jurídico do Sport ainda não se pronunciou sobre o caso. A reportagem conseguiu entrar em contato com o presidente Milton Bivar. "Está com o jurídico", resumiu o mandatário, por mensagem de texto.

Histórico

Cria da base do Sport, Pedro Maranhão foi promovido ao time profissional no começo desta temporada. Ele teve duas oportunidades com o ex-treinador Guto Ferreira, mas não estava sendo utilizado pelo atual comandante Daniel Paulista. Recentemente, chegou a ser cogitado no Juventude para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Comentários

Últimas notícias