Leão

Bivar sobre futuro de Rithely no Sport: "Talvez seja o problema mais sério"

Presidente do Sport, Milton Bivar, concedeu entrevista à Rádio Jornal nesta segunda-feira

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 03/08/2020 às 22:56 | Atualizado em 04/08/2020 às 0:17
ANDERSON STEVENS/SPORT
Sport tem dívidas com os representantes de Rithely - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

O presidente Milton Bivar classificou e a situação do volante Rithely pode ser o maior "problema" do Sport. O jogador está treinando em separado desde a volta das atividades do Leão após três meses de paralisação no futebol por causa da pandemia do novo futebol. Antes, ele estava sendo utilizado pelo técnico Daniel Paulista após fechar acordo para voltar ao clube rubro-negro depois de ficar dois anos emprestado ao Internacional.

"Olha, o caso de Rithely não estou autorizado a falar sobre esse problema. Talvez seja o problema mais sério que a gente tenha", afirmou o mandatário rubro-negro, em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal. Segundo apuração, o sigilo de Milton Bivar se deve ao fato do volante ter acionado o Leão na Justiça do Trabalho. O processo corre em segredo de Justiça desde o dia 14 de julho.

LEIA MAIS

Sport mostra interesse no atacante Lucas Venuto, do Santos

'Se baixar (valores), eu trago', diz presidente do Sport sobre um possível retorno do atacante André

Empresário admite interesse do Sport no volante Martínez, do Atlético-MG

Sport realiza sondagem em torno da volta do atacante Mateus Gonçalves

Rithely tem contrato com o Sport até o fim de 2022. O volante está treinando em separado na Ilha do Retiro desde o dia 30 de junho com um preparador físico das categorias de base. O elenco rubro-negro voltou a treinar depois do período de inatividade no 15 dias antes.

Nesse retorno do futebol, Milton Bivar havia falado que Rithely recebeu uma proposta. Negociação essa que estava sendo tratada pelo empresário dele (Roberto Faustim). Posteriormente, o presidente do Sport declarou em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor que não existia nenhuma tratativa concreta e que o jogador estava com o desejo de não jogar mais na Ilha do Retiro.

No entanto, de acordo com informações apuradas pela reportagem, Rithely não mostrou intenção de deixar o Sport e também nenhum clube chegou a formular proposta. O atleta foi procurado para falar sobre o assunto, mas preferiu não emitir opinião até que tudo seja resolvido. Em 2020, o volante disputou nove jogos pelo Leão após duas temporadas em baixo no Internacional, apenas 16 jogos e um longo período no departamento médico.

Passivo

O Sport ainda tem uma grande dívida com o volante Rithely oriunda da compra de 50% dos direitos econômicos, em 2017, que não foi efetuada. Para voltar ao time rubro-negro neste ano, ele realizou um acordo com o Leão. Além disso, a direção conseguiu abater R$ 1 milhão do débito de R$ 7,5 milhões com os representantes do cabeça de área. O atleta estava tanto nos planos do ex-treinador Guto Ferreira quanto do atual comandante Daniel Paulista.

Comentários

Últimas notícias