A esperança de sucesso de todo time em uma competição é o ataque, mas no caso do Sport é diferente. Apesar dos fracassos no começo da temporada, o Leão estreia neste sábado na Série A do Campeonato Brasileiro contra o Ceará tendo como ponto forte o sistema defensivo. O técnico Daniel Paulista mesmo admitiu publicamente a solidez e rápido encaixe do setor após a paralisação no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus. Ele evita cravar, mas já sinalizou que o começo do time titular rubro-negro para o início da disputa mais importante do ano será formado por Maílson, Patric, Maidana, Adryelson, Sander e Willian Farias.
LEIA MAIS
> Ao lado do ídolo Fumagalli, Ricardinho assina contrato com Sport
> Atacante do Sport, Hernane Brocador provoca Santa Cruz no Instagram
> Daniel aprova testes feitos ante Petrolina já de olho no Ceará pela Série A
Recém-repatriado, Patric chegou para ser o "dono" da lateral direita e um dos pontos fortes do Sport. Questionado sobre o poder da defesa leonina, ele admitiu que inicialmente as características dos atletas deram certo e acredita tende a se destacar ainda mais no Brasileirão. O experiente atleta ainda admitiu que o jogo contra o Fortaleza nas quartas de final da Copa do Nordeste é o primeiro parâmetro da equipe.
"Estamos há quatro jogos (Fortaleza, Vitória-PE, Decisão e Petrolina) sem sofrer gols e isso é muito importante para uma defesa. Willian (Farias) vem dando uma contenção muito boa. Ele é um amigo, excelente profissional e tem dado conta do recado em campo. Sander voltou agora, é outro líder e dono de uma técnica e vibração diferenciada. Muito importante para a gente também. Os nossos zagueiros Chico, Maidana e Adryelson são muito competentes, rápidos e apresentam muita força na bola parada", afirmou o lateral.
#ÉDoLeão | Com contrato de 1 ano, o volante Ricardinho é oficialmente do Sport e já está na Ilha do Retiro. Seja bem-vindo e muito sucesso no Clube! #PST
???? @stevens_foto/@sportrecife pic.twitter.com/zJMGV0ESgW — Sport Club do Recife (@sportrecife) August 6, 2020
"Isso é muito bom. Não sofrer gol ajuda bastante. Um exemplo que sempre iremos usar é jogo contra o Fortaleza. Tem um ataque bastante eficiente e conseguimos neutralizar. Servirá de parâmetro, pois sabemos que teremos pela frente uma artilharia bem pesada na Série A", completou.
Patric ainda ressaltou a importância dos goleiros e pelotão de frente no sistema tático do Sport. O lateral-direito também apostou no sucesso do time rubro-negro sob o comando do técnico Daniel Paulista.
"É importante lembrar que os nossos goleiros assumem um protagonismo muito grande nisso. Sempre conversamos que vamos tentar segurar o máximo, mas se a bola passar precisamos contar com eles. É um sistema coletivo. O ataque também faz parte e isso começa lá na frente. Creio que em breve todo mundo vai falar dessa equipe", comentou.
Comentários