Os jogadores do Sport desembarcaram no fim da noite desta segunda-feira, no Recife, após o empate diante do Atlético-GO nesse domingo. A delegação rubro-negra foi surpreendida no aeroporto com um protesto realizado por membros de uma torcida uniformizada. Eles usaram de tom agressivo para cobrar maior empenho dos jogadores na Série A do Campeonato Brasileiro e ainda constrangeram os parentes dos atletas que estavam no local.
O protesto no aeroporto contraria as recomendações de prevenção da covid-19 determinadas pelas autoridades públicas de saúde para evitar aglomeração. Além disso, foi possível observar nos vídeos que circularam pelas redes sociais a presença integrantes no protesto sem o uso da máscara.
Vale ressaltar que o Sport proibiu a presença dos familiares dos jogadores e membros do staff nos hotéis na durante viagem. O Leão enfrentou nas últimas duas rodadas do Brasileirão o Vasco e o Atlético-GO no Rio de Janeiro e Goiânia, respectivamente.
LEIA MAIS
> Após boa partida, Luciano Juba aparece como opção para lateral esquerda do Sport
> Sport lança segundo padrão de goleiro para temporada 2020-2021
> Sport se prepara para sequência de jogos na Ilha do Retiro
> Daniel Paulista reforça bom trabalho do Sport e destaca que time merecia vencer
> Veja a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro
Até o momento, apenas o lateral-esquerdo Luciano Juba desfalcou o clube rubro-negro em dois jogos da Copa do Nordeste depois que testou positivo para o novo coronavírus no protocolo de prevenção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Sport já realizou nove jogos na temporada após a paralisação no futebol provocada pela pandemia.
O Leão é o 10º colocado na Série A com quatro pontos: uma vitória (Ceará), uma derrota (Vasco) e um empate (Atlético-GO). Os dois próximos jogos acontecem na Ilha do Retiro contra o Santos, na quinta-feira (20), e São Paulo, no domingo (23). Até o duelo contra o Peixe, o técnico Daniel Paulista vai realizar dois treinos: um na tarde desta terça-feira e outra no mesmo período na quarta-feira.
SPORT EMITE NOTA
Por meio das redes sociais, o Sport se manifestou repudiando a manifestação da organizada. Ainda ressaltou que o clube precisa de apoio neste momento e que tomará todas as medias possíveis para garantir a segurança dos atletas.
Comentários