Apesar de ter usado três volantes no primeiro esquema tático, o técnico Jair Ventura garantiu que não existe formação definida. Ele explicou que a filosofia que pretende inserir no Sport não depende de apenas um modelo de jogo. Além disso, o treinador frisou que pretende colocar em campos os atletas que estiverem em um melhor momento. Depois de perder para o Coritiba, o Leão tem a difícil missão de tentar pontuar diante do Grêmio, nesta quinta-feira, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
"Acredito no futebol que o sistema, a plataforma do jogo pode ser diversificada. Vou extrair o máximo dos jogadores que estiverem em campo. Já joguei com quatro atacantes, dois meias e dois atacantes. Agora, a ideia que estamos implementando pouco a pouco, não depende de um único sistema. Pode variar. Independente de mudar ou não", afirmou.
LEIA MAIS
> “Temos que caprichar mais no ataque”, avalia atacante do Sport
> Instabilidade no gol do Sport é mais um problema para Jair Ventura
> Barcia avalia retorno e lamenta terceira derrota seguida do Sport na Série A
Jair Ventura ainda destacou que busca um entendimento geral de todos os jogadores para a estratégia de cada partida. Inclusive, quem voltou a jogar com o novo técnico, que não teve oportunidade com o antecessor Daniel Paulista, foi o volante Marcão. Com a saída do capitão Willian Farias, abriu uma vaga na cabeça de área rubro-negra.
"Não tem time definido. Já falei para os atletas. Uma pena que vocês (imprensa) não podem assistir aos meus treinos. Todos os jogadores do elenco fazem o mesmo trabalho. Não existe nada decidido em relação ao sistema e equipe. Temos que avaliar o time adversário. Não é só colocar o modelo de jogo. Tem que saber os detalhes do adversário também", disse o treinador.
"Dentro dos atletas que estão no melhor momento, vamos achar um modelo e plataforma ideal para os jogadores renderem mais. Estou chegando agora no clube", acrescentou o comandante leonino.
Após a derrota para o Coritiba, o primeiro treino do Sport aconteceu nessa segunda-feira à tarde no CT do Internacional. Nesta terça e quarta-feira, os rubro-negros trabalham no centro de treinamento (CT) do Grêmio.
Comentários