A estreia do técnico Jair Ventura no Sport foi com derrota. Isso porque o goleiro Mailson falhou e fez um pênalti sem necessidade no fim do jogo. O zagueiro Sabino converteu a penalidade e deu a vitória ao Coritiba, resultado que jogou o Leão para a vice-lanterna da Série A - embora esteja a um ponto do primeiro time fora do z4. Com essa falha do arqueiro leonino, questionamentos sobre quem é o goleiro titular do Sport voltam a surgir na Ilha. Mailson atuou em todos os jogos da primeira divisão e ficou de fora apenas de um depois do retorno do futebol em julho.
Em contrapartida, Luan Polli foi titular apenas em um duelo neste período. Por último vem o goleiro Carlos Eduardo, que não atuou em nenhuma partida de 2020. O próximo compromisso do Sport será nesta quinta-feira, diante do Grêmio, em Porto Alegre, às 20h.
Fim de jogo: Coritiba 1x0 Sport. #PST
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 30, 2020
???? Raphael Brauhardt/Coritiba pic.twitter.com/7Fz0faSL3R
MAILSON
O torcedor do Sport ficou acostumado com os anos vitoriosos de Magrão no clube. No entanto, desde 2018, quando o goleiro já não estava bem tecnicamente e fisicamente, a torcida precisou encarar uma nova realidade. Mailson assumiu à titularidade no gol leonino na reta final do Brasileirão daquele ano, quando o ex-arqueiro do Leão sofreu uma lesão. E o prata da casa correspondeu à altura do desafio. Nos nove últimos jogos da primeira divisão de 2018, Mailson conquistou quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Naquela Série A inteira ele disputou 12 partidas, com seis triunfos, quatro empates e dois resultados negativos. Mesmo com o Sport rebaixado, foi um dos destaques do time rubro-negro.
Em 2019, Mailson começou no banco de reservas, mas virou titular na chegada de Guto Ferreira, que o colocou no time depois das falhas consecutivas de Magrão na meta leonina. Daí em diante, o goleiro prata da casa só saiu da meta do Sport por lesão. Foi campeão pernambucano pegando dois pênaltis na disputa de pênaltis diante do Náutico e também era um dos destaques na Série B, mas aí acabou se lesionando e tendo que ficar de fora da reta final da competição, sendo substituído por Luan Polli.
No começo de 2020, o técnico Guto Ferreira optou por fazer rodízio na meta leonina. E Mailson foi escolhido para atuar no Pernambucano. Em cinco jogos, o arqueiro tomou três gols. Mas aí Guto caiu e veio Daniel Paulista, que não fez revezamento no gol rubro-negro. Então Mailson acabou indo para o banco e foi reserva nos sete primeiros jogos do treinador. Isso porque o comandante colocou o prata da casa de volta ao time titular na partida contra o Confiança e, a partir dali, o arqueiro se manteve.
No entanto, mesmo com bons números desde quando virou titular, o goleiro leonino não agrada boa parte da torcida rubro-negra - antes mesmo da falha diante do Coritiba, que só fez piorar essa relação. Insegurança na hora de sair do gol e a má reposição são alguns problemas que Mailson apresenta desde o início da carreira, além da instabilidade. Um exemplo disso é que ele fez uma boas partidas na Série A, mas acabou falhando em lances fáceis como o do último domingo.
- Mailson comete pênalti no fim, Sport perde para o Coritiba e assume a vice-lanterna da Série A
- Técnico do Sport lamenta derrota para Coritiba: "Acabamos sendo penalizados por um detalhe"
- Barcia avalia retorno e lamenta terceira derrota seguida do Sport na Série A
- O que espera Sport, Náutico e Santa Cruz em setembro
- Além de Maílson: Sport precisa reconhecer outros defeitos
LUAN POLLI
Luan Polli chegou ao Sport em 2018, mas só foi ter oportunidades na Série B de 2019, no período em que Mailson se machucou. O goleiro atuou nas últimas nove partidas e teve boas atuações fazendo defesas importantes, como por exemplo no jogo em que o Sport subiu para a Série A, diante da Ponte Preta. Polli terminou a segunda divisão do ano passado deixando uma boa impressão: em nove partidas foram quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.
No entanto, o 2020 de Luan Polli é marcado pela instabilidade. Falhou gravemente em alguns jogos e em outros tomou os chamados 'gols defensáveis', que muitas vezes acabam passando despercebido. Diferentemente do ano passado, não conseguiu manter uma regularidade na meta leonina, o que acabou colocando ele no banco de reservas. Assim como Mailson, também não é uma unanimidade na torcida e, além disso, é instável.
Se Jair Ventura optar por mexer na meta leonina para a sequência da Série A, Luan Polli surge como principal candidato, já que Carlos Eduardo, que chegou na Ilha do Retiro com status de melhor goleiro da Série B do ano passado, não atuou em nenhuma partida de 2020. Ele treina normalmente, mas não ganhou chances nem com Guto Ferreira e nem com Daniel Paulista - mesmo com o Sport tendo jogado o quadrangular do rebaixamento, ele não foi acionado.
A maior prova de que nem Luan Polli e nem Mailson passam confiança para a torcida rubro-negra é que os torcedores seguem pedindo Carlos Eduardo como titular mesmo o goleiro não tendo feito um jogo em 2020.
Depois de hoje tem que mandar esse goleiro embora e coloquem Carlos Eduardo de titular Pelo amor de Deus... o melhor goleiro da série B do ano Passado e fazem isso com o cara, contrataram ele pra quê então ? Deem uma chance pra ele #CarlosEduardodeTitular
— Igor Frazão (@IgorlFrazao00) August 31, 2020
Comentários