Leão

Sport recebe Goias na Ilha do Retiro e quer vencer para embalar na Série A

Sport saiu da zona de rebaixamento depois de vitória diante do Grêmio

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 05/09/2020 às 16:11
PEDRO H. TESCH / ESTADÃO CONTEÚDO
Autor de um dos gols na última rodada, Patric é o atual capitão do Sport - FOTO: PEDRO H. TESCH / ESTADÃO CONTEÚDO

O Sport ganhou um novo ânimo na Série A do Campeonato Brasileiro após a vitória surpreendente em cima do Grêmio, fora de casa, na última quinta-feira. E, não existe jogo melhor para conseguir uma sequência positiva do que o marcado para a noite deste domingo. O Leão recebe o Goiás, às 20h30, na Ilha do Retiro, em partida válida pela oitava rodada. Confronto direto na briga pela permanência na Primeira Divisão e que um triunfo pode abrir uma vantagem para a zona de rebaixamento, mesmo que ainda pequena e dependente de outros resultados.

Com sete pontos, o Sport está hoje fora da zona de degola. Já o Goiás é o lanterna, com três a menos. Vale destacar que a classificação ainda está muito embolada por se tratar de início de competição e algumas equipes estão com jogos a menos. Como, por exemplo, é o caso do próximo adversário rubro-negro, que acumula duas partidas atrasadas.

LEIA MAIS

Dirigente do Sport explica reviravolta e permanência de Sander

> Vitória do Sport contra o Grêmio rende memes na internet

> Patric elogia evolução do Sport e comemora 1º gol no retorno ao clube: “Bati com consciência”

> Jair Ventura explica titularidade de Polli no Sport diante do Grêmio: “Escolha técnica”

> Diego Souza passa em branco pelo Grêmio no reencontro com Sport

Em relação ao time titular do Sport, a expectativa gira em como Jair Ventura fará para os rubro-negros proporem o jogo diante do Goiás. Nos dois primeiros duelos no comando do Leão, contra o Coritiba e Grêmio, o treinador adotou uma postura mais defensiva e reativa, já que se tratavam de duelos longe de Pernambuco. Cenário completamente diferente do projetado para esta rodada.

Até agora, o técnico leonino adotou um esquema com três volantes: Ronaldo Henrique, Ricardinho e Betinho. As únicas duas alterações aconteceram no gol, com a entrada de Luan Polli na vaga de Mailson por escolha técnica, e na lateral esquerda com o prata da casa Luciano Juba assumindo a função de Sander, que queria deixar o Leão, porém, desistiu depois de uma reunião com a direção.

Desde a sua chegada, Jair Ventura tratou de deixar claro que não existe esquema e time definidos. Segundo o comandante, a intenção no momento é buscar avaliar as peças do elenco e tirar os atletas da zona de conforto. Tanto que o volante Marcão, que não jogou com o ex-treinador Daniel Paulista, foi acionado nas duas oportunidades durante o segundo tempo.

Capitão e lateral-direito do Sport, Patric revelou que Jair Ventura procurou mexer com o futebol e a mente dos atletas rubro-negros durante os poucos mais de dez dias no comando do time. Ele explicou que o treinador buscou conversar com cada um em separado e mostrar vídeos de como a performance dos jogadores poderia melhorar.

"Já conhecia o trabalho de Jair de longe. Ele assumiu essa função no Sport, um clube grande, que tem grandes jogadores, mas vive um momento delicado. Tem uma dinâmica diferente, conversa individualmente com os atletas e está tirando todo mundo da zona de conforto", afirmou Patric.

"Conversa bastante com a gente e mostra vários vídeos. Estamos encantados com o trabalho dele. Mesmo sendo novo, já é como um pai para nós. Estuda muito, observa as jogadas e não tem modelo de jogo engessado. Com certeza, vai ajudar e contribuir bastante o Sport", completou.

FICHA DE JOGO - SPORT X GOIÁS

Sport - Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Ronaldo Henrique, Ricardinho, Betinho e Jonatan Gomez; Marquinhos e Elton. Técnico: Jair Ventura. Esquema: 4-4-2.

Goiás - Tadeu; Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Sandro, Ratinho (Miguel Figueira) e Daniel Bessa; Mike, Victor Andrade e Rafael Moura. Técnico: Thiago Larghi. Esquema: 4-3-3.

Local: Ilha do Retiro
Horário: 20h30.
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS).
Assistentes: Leirson Peng Martins e Michael Stanislau (ambos do RS).

Comentários

Últimas notícias