Série A

Para Jair Ventura, Sport uniu desempenho e resultado contra Goiás

Técnico elogiou futebol apresentado pela equipe na segunda vitória seguida do Leão na Série A do Campeonato Brasileiro

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 06/09/2020 às 23:39 | Atualizado em 07/09/2020 às 1:49
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Comemoração do tecnico Jair vendura do Sport no fim do jogo entre o Sport e o Goiás válido pela oitava rodada do campeonato brasileiro de futebol serie A, na Ilha do Retiro em Recife, Pernambuco. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Uma vitória maiúscula, para o técnico Jair Ventura, se estabelece quando a equipe consegue aliar desempenho e resultado em uma única partida. E foi assim que ele viu o Sport diante do Goiás, na vitória por 2x1, neste domingo (6), na Ilha do Retiro, em jogo válidos pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O resultado levou o Sport à nona colocação na tabela, com 10 pontos. O saldo é idêntico ao do Ceará, assim como todos os outros critérios de desempate. A não ser pelo número de cartões, com vantagem para os pernambucanos, que acumulam menos.

Quando o treinador assumiu o elenco, o Leão estava na incômoda zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação. "Hoje (neste domingo, 6/9) conseguimos uma vitoria maiúscula, porque quando a gente consegue performance e resultado é o que todo treinador quer. Tivemos o controle total partida. Já tínhamos feitos um jogo muito bom na minha estreia (contra o Coritiba), mas perdemos no final. Já o jogo do Grêmio foi mais difícil. Então, aliamos a performance contra o Coritiba com o resultado do Grêmio. É para isso que o treinador trabalha, e os jogadores estão de parabéns", afirmou.

Ele creditou a evolução da equipe a todos os membros do staff leonino. Sobretudo em razão da quantidade de tempo limitada de preparação de uma partida para outra. Na próxima quarta-feira (9), às 18h, os rubro-negros já enfrentam o Fortaleza, no Castelão.

"Trabalhar com pouco tempo é usar a fisiologia. Nós estamos com excelentes profissionais aqui, na preparação física. Não tem o "eu" no futebol. Parabenizar o staff, o Inaldo e todo o o pessoal da preparação. Do que eles vão me passando, eu vou conseguindo implementar os ajustes pouco a pouco. Hoje, quem achou que a gente ia ser o time contra o Grêmio, colocamos a bola no chão, controlamos número de ações, posse, finalizações e conseguimos o resultado. É isso que a gente quer. Os jogadores que estiverem em melhor condições serão usados... a vida do treinador, quando pega a situação assim, é trocar o pneu com o carro andando. A gente não pode dar desculpa, é a nossa vida, dar um jeito nessas situações", comentou.

 

Comentários

Últimas notícias