Brasileirão

Presidente do Sport sobre volta parcial de torcida: "Sou totalmente a favor"

Milton Bivar disse que FPF deve articular diálogo com Governo de Pernambuco sobre o assunto

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 22/09/2020 às 19:05 | Atualizado em 22/09/2020 às 19:08
DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM
Milton Bivar foi reeleito presidente do Sport para os anos de 2021 e 2022 - FOTO: DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM

Presidente do Sport, Milton Bivar disse que é a favor da volta parcial da torcida aos jogos. Nesta terça-feira, o Ministério da Saúde aprovou a proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que prevê o retorno de 30% do público aos estádios de futebol. No entanto, em Pernambuco, ainda não existe prazo para isso acontecer. A Secretaria de Saúde não tem uma data prevista para a medida ser tomada no Estado.

LEIA MAIS

> Apesar de liberação do Ministério da Saúde, Governo de Pernambuco diz não ter data para volta de torcida nos estádios

> Ministério da Saúde autoriza retorno parcial de torcida no futebol brasileiro

> “Ainda não tinha jogado 90 minutos pelo Sport neste ano”, lembra volante Marcão

“Sou totalmente a favor. A Federação por meio do seu presidente (Evandro Carvalho) vai buscar o diálogo com o Estado”, afirmou o mandatário. Questionado se o Sport já estaria buscando os meios de prevenção ao novo coronavírus para oferecer aos torcedores em uma possível volta do público nos jogos, Milton disse que “ainda não”.

Bivar deixou claro desde a volta dos treinos e jogos que apoiava também o retorno dos torcedores. Em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, no fim do mês de junho, o presidente do Sport ressaltou a necessidade de tomar medidas preventivas. Na época, o clube rubro-negro frisou que não era possível estimar o prejuízo financeiro em jogar de portões fechados porque existem muitas variáveis.

Comentários

Últimas notícias