Atualizada às 17h52
Prestes a completar sete partidas na Série A, o atacante Leandro Barcia vai desfalcar o Sport contra o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h30, na Ilha do Retiro. Com proposta do Goiás, o atleta deixou a concentração rubro-negra e não estará em campo devido a negociação com seu ex-clube. A informação foi confirmada pelo repórter Igor Moura, da Rádio Jornal.
Em entrevista a reportagem do Jornal do Commercio e do Blog do Torcedor, o empresário do atleta, Constantino Júnior, confirmou que o Sport tem até três dias para exercer ou não a prioridade de compra. Caso opte por não ficar com o uruguaio, ele deve mesmo seguir o caminho para o Centro-Oeste.
“Ele (Barcia) já deixou a concentração. Agora é aguardar o posicionamento do Sport para saber se o clube tem intenção ou não de exercer a prioridade de compra (72 horas)”, afirmou o agente do atleta.
- Presidente do Sport sobre volta parcial de torcida: "Sou totalmente a favor"
- Em possível estreia de Thiago Neves, Sport quer embalar no Brasileirão diante do Corinthians
- Barcia recebe proposta do Goiás e pode desfalcar Sport contra Corinthians
- Goleiro do Sport prega atenção contra o Corinthians
- Marcão classifica Sport como favorito em jogo contra Corinthians
- Sport anuncia Galera.Bet como novo patrocinador master
- Luan Polli antecipa postura do Sport diante do Corinthians nesta quarta-feira
- Segundo ex-presidente do Sport, nome desponta como possível candidato a presidência
- Saiba onde assistir Sport x Corinthians
LEÃO
Procurado pela reportagem, o diretor de futebol, Chico Guerra, disse que Barcia estava nos planos do Sport para enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira. “É um jogador que estava escalado, que a gente contava para o jogo de hoje (quarta-feira. Ele pediu para não jogar, por causa do sétimo jogo, e agora é uma situação contratual que vai para o nosso departamento jurídico”, afirmou o dirigente.
O atacante já disputou seis partidas pelo Leão no Brasileirão. Caso disputasse a sétima nesta quarta contra o Corinthians não poderia mais defender outro clube da Série A. Por isso, pediu para ser retirado imediatamente da concentração. Ele tem os direitos federativos ligados ao Rentista. Barcia brilhou no Goiás em 2019, quando participou de 48 jogos e marcou nove gols.
Após a passagem de sucesso no Esmeraldino, o uruguaio foi contratado pelo Sport sob expectativa no início da temporada em vínculo por empréstimo até dezembro. No Leão da Ilha, ele disputou 18 jogos e fez cinco gols.
Comentários