VERSATILIDADE

Marcos Serrato comenta sobre suas características e exalta concorrência no meio-campo do Sport

Marcos Serrato se colocou à disposição de Jair Ventura para atuar em qualquer função do meio-campo rubro-negro

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 28/09/2020 às 14:42 | Atualizado em 28/09/2020 às 14:42
ANDERSON STEVENS/ SPORT CLUB DO RECIFE
Marcos Serrato disputou apenas cinco jogos pelo Leão - FOTO: ANDERSON STEVENS/ SPORT CLUB DO RECIFE

O volante Marcos Serrato estreou pelo Sport na última quarta-feira, na vitória rubro-negra diante do Corinthians por 1x0. E o jogador, que entrou aos 18 minutos do segundo tempo, comentou durante a sua apresentação sobre a versatilidade para ajudar o meio-campo do Leão. Ele, que foi acionado por Jair Ventura como um segundo volante no confronto contra o Alvinegro, afirmou que também pode atuar pelo Rubro-Negro em qualquer função do meio-campo. Além disso, valorizou a concorrência no setor, que cresceu bastante depois da chegada do técnico leonino.

"São jogadores bons, que já estavam numa sequência de jogos e que a torcida conhece. É uma disputa sadia ali dentro de campo, que quem vai decidir é o próprio Jair Ventura. Tenho que ser o Serrato que fui nos últimos anos e que me trouxe para cá. Tenho muita vontade e muita garra para, quando tiver oportunidades, agarrar com todas as forças. É bom quando o time tem uma competitividade tão acirrada. Isso mostra que o clube está crescendo. Já fiz todas as funções do meio, então ele pode esperar um jogador muito prestativo para, no que precisar, eu estar pronto para fazer", disse Marcos Serrato, que completa falando sobre as suas características dentro de campo.

"Me sinto mais à vontade como um segundo volante, podendo chegar mais um pouco no ataque. Gosto também do jogo apoiado, de ter a bola e fazer o jogo. Então essas são as minhas características que geralmente acontecem no jogo. Então o que precisar de mim pode ter certeza que vou dar tudo dentro de campo. Como falei antes, estou muito feliz de estar aqui. Uma experiência nova, num clube gigante, então eu fico feliz", completou o novo volante do Sport.

No setor, Marco Serrato vai ter que disputar vaga com cinco nomes: Marcão, Ronaldo, Ricardinho, Betinho e João Igor. Peças que cresceram bastante com a chegada de Jair Ventura, sobretudo os três primeiros.

OPORTUNIDADE

Além de explicar suas características dentro de campo, o volante Marcos Serrato também agradeceu a oportunidade de atuar no Sport, prometendo muito empenho com a camisa rubro-negra. "Agradeço a oportunidade de estar aqui no Sport e vestir essa camisa. Um time gigante do nordeste. Fico muito feliz com a oportunidade e pode ter certeza que vou dar a vida aqui", disse o volante, que completa afirmando que foi bem recebido por todos do clube.

"Antes de vir para cá, eu falei com o Ricardinho e com o Ronaldo, jogadores que eu já conhecia. E todos falaram muito bem do grupo. Quando cheguei, vi que era um grupo muito acolhedor e fui muito bem recebido. É um ambiente maravilhoso para se trabalhar. Você vê que todo mundo tenta se ajudar, comprando a causa. E isso é muito legal", finalizou. 7º colocado da Série A, o Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (5), diante do Bahia, lanterna da competição, em Pituaçu.

Comentários

Últimas notícias