Nordeste

Sport visita Bahia em clássico regional de opostos no Brasileirão

Sport é o oito colocado e o Bahia ocupa a lanterna da Série A

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 29/09/2020 às 7:16
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Lance do jogo entre os times do Sport e do Corinthians, válido pela décima segunda rodada do campeonato brasileiro de futebol da série A. Partida realizada no estádio da Ilha do Retiro em Recife. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

O clássico regional entre Sport e Bahia, no próximo domingo, no estádio Pituaçu, em Salvador, acontece em um cenário inesperado para ambas as equipes antes da bola rolar na Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão, que vinha de maus resultados na temporada, está na parte de cima da classificação, ocupando a oitava colocação, com 17 pontos. Já o Tricolor de Aço, com investimento muito alto no elenco, está na lanterna do Brasileirão, com apenas nove pontos, apesar de ter um jogo a menos até a 12ª rodada.

O Bahia não vence há nove jogos no Brasileirão. Foram seis derrotas e três empates. Desses, os três últimos tropeços aconteceram com o ex-comandante da seleção brasileira, que ainda não conseguiu pontuar, na beira do gramado. Enfrentando Atlético-GO, Corinthians e Athletico, o time de Mano Menezes sofreu cinco gols e marcou dois.

Já o Sport conta com 61,9% de aproveitamento com Jair Ventura em sete partidas. Com o substituto de Daniel Paulista, o Leão venceu quatro jogos, empatou um e perdeu os outros dois. Nesses confrontos, a equipe balançou a rede oito vezes e foi vazada em seis oportunidades.

LEIA MAIS

> Sport termina 12ª rodada da Série A perto dos times que brigam pela Libertadores

> Com Jair Ventura, Mugni vira equilíbrio do Sport no meio-campo

> Veja como está a classificação da Série A

> Marcos Serrato valoriza concorrência no meio-campo do Sport e fala sobre suas características

O detalhe é que a nova metodologia que rege o clube pernambucano chamou mais atenção pela forma de jogar longe da Ilha do Retiro. Foram quatro jogos em sete duelos. Destaque para a vitória ante o Grêmio e o empate com o Palmeiras.

Clima esse fora de casa que os jogadores do Sport já se mostram acostumados a enfrentar. Para o volante Marcão, a equipe precisa ter bastante atenção, pois o Bahia deseja quebrar o jejum de vitórias na Série A. Além disso, frisou que a receita que o elenco tem que colocar em prática dentro das quatro linhas é a mesma que tem utilizado desde o início do "Venturismo".

"Não tem jogo fácil no Brasileirão. Mais uma vez, fora de casa, e contra o Bahia, que não vem numa fase muito boa. Temos que entrar concentrados, pois eles estão tentando virar a chave e não podemos ser essa chave. Teremos que entrar focados, lutar e buscar a vitória para nos mantermos na parte de cima", afirmou Marcão.

Nessa segunda-feira, com o fim da 12ª rodada, o Sport perdeu apenas uma posição depois de realizar a abertura antecipada na última quarta-feira. Isso porque o Fluminense goleou o Coritiba por 4x0 e passou o Leão no saldo de gols: 2 a -1. Na oitava colocação, Marcão destacou que a posição deixa o time rubro-negro mais confortável para corrigir os erros e mirar na próxima partida.

"É muito importante. Passa uma tranquilidade para a gente. Agora vamos focar no jogo seguinte. Se estamos em sétimo lugar é porque temos condições de brigar de igual para igual. Precisamos brigar sempre, manter o foco e nos preparar para jogar cada vez melhor", comentou o volante.

PODCAST

Veja mais sobre o Sport a disputa na Série A do Campeonato Brasileiro no podcast na Cara do Gol. O novo episódio tem a apresentação de Alexandre Costa e as participações de João Victor Amorim, Lilian Fonsêca e Marcos Leandro. Ouça outros programas no site da Rádio Jornal.

 

Comentários

Últimas notícias