Leão

Jair Ventura diz que Sport não foi eficaz ofensivamente diante do Botafogo

Sport tem quatro derrotas no Brasileirão com o técnico Jair Ventura

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 11/10/2020 às 22:03 | Atualizado em 11/10/2020 às 22:06
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Jair Ventura tem quebrado a cabeça para melhorar a qualidade ofensiva do Sport e não expor a defesa - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

O técnico Jair Ventura saiu em defesa dos jogadores do Sport após ser questionado na entrevista coletiva sobre o que aconteceu com o ataque que não conseguiu ter o mesmo desempenho ofensivo de outros jogos. Mesmo com a derrota, ele explicou que o Leão conseguiu ameaçar o adversário e terminou o confronto com o controle total das ações da partida. Segundo a plataforma de estatística SofaScore, o time rubro-negro concluiu o confronto com 62% de posse, 17 finalizações no total, sendo três na barra, dez para fora e quatro bloqueadas.

"Discordo que o Sport não conseguiu incomodar Cavalieri (goleiro do Botafogo). Segundo o site que a gente acompanha, tivemos quase o dobro de posse de bola do adversário e conseguimos criar 20 finalizações. Criamos, sim. O que aconteceu é que não conseguimos acertar o gol. Foram 67% de posse de bola. Concordo que não fomos capazes de balançar a rede, mas a equipe conseguiu chegar no ataque", afirmou o comandante leonino.

LEIA MAIS

> Sport não repete boas atuações na Ilha do Retiro e perde para Botafogo no Brasileirão

> Confira lance a lance da derrota do Sport para o Botafogo

Vale lembrar que apenas na vitória em cima do Goiás o time rubro-negro conseguiu concluir o confronto com mais posse e grande número de arremates. Nos triunfos diante do Corinthians e Fluminense, o time ficou atrás nos quesitos.

A representação do elenco leonino acontece nesta segunda-feira pela manhã. Quem atuou mais de 45 minutos na derrota o Botafogo, treina às 11. Duas horas antes, inicia a movimentação para os atletas que jogaram menos tempo. As atividades irão acontecer, como sempre, no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, na Guabiraba.

Comentários

Últimas notícias