Leão

"Nossa rotina é muito boa", afirma Luan Polli sobre união de goleiros do Sport

Os goleiros reservas do Sport são Mailson e Carlos Eduardo

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 30/10/2020 às 17:26
ANDERSON STEVENS/SPORT
Goleiros do Leão em treino com o preparador Jorcey Anísio - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

Até o início da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport viveu uma instabilidade na posição de goleiro entre Luan Polli e Mailson por causa do momento de cada um e a decisão dos treinadores. Começou com rodízio, depois Polli foi mantido, entrou o prata da casa, e por fim, Luan retomou o lugar com o atual comandante Jair Ventura no Brasileirão. Mesmo com a grande disputa, que ainda tem Carlos Eduardo, contratado no começo deste ano como sombra, o arqueiro titular do Leão garantiu que os jogadores do setor são unidos. Em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, explicou que todos precisam manter a performance em alta para o momento que forem acionados.

LEIA MAIS

> Patric projeta vitória contra o Athletico-PR para fechar primeiro turno longe do Z-4 da Série A

> Nas redes sociais, Sport e Náutico lamentam morte do avô de Thiago Neves

> Próximo adversário do Sport, Athletico Paranaense vive jejum de vitórias

> Lateral-direito do Sport, Raul Prata diz que também gosta de jogar do lado esquerdo

"Nossa rotina é muito boa desde a época de Júnior Matos (ex-preparador de goleiros). Com Jorcey (Anísio, atual preparador) é a mesma coisa. Muito saudável, temos muita intimidade, Claro, acabamos fazendo nossos trabalhos individuais, mas convivemos bastante juntos. Estamos sempre trocando experiências, vivência, incentivando um ao outro, pois o crescimento de um, liga o alerta do outro. Infelizmente, só joga um e precisamos estar motivados, já que a oportunidade não avisa quando aparece. Não é possível se abater e é necessário estar preparado", comentou Polli.

Luan ainda destacou que o goleiro ainda tem grande responsabilidade na equipe e precisa ocupar um posto de confiança no elenco. "A gente ali atrás tem que está 100% ligado. Trabalhamos um pouco diferente do pessoal lá da frente. Lá, ainda existe uma possibilidade de errar. Para o goleiro, não. Tem que ser erro zero. Quando isso acontece, os holofotes vão para a gente", disse o goleiro do Sport.

SÉRIE A

O Sport joga nesta domingo contra o Athlético-PR, às 16h, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão. O Leão é o 12º colocado com 21 pontos. O time rubro-negro precisa da vitória para quebrar o jejum de cinco partidas sem vencer e quatro derrotas seguidas.

Comentários

Últimas notícias